quarta-feira, 26 de julho de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO : "SONHEI QUE TINHA UMA BELA HORTA EM MINHA CASA!"


Tive um belo sonho... na minha modesta casa não há espaço para se fazer uma horta... Sonhei que havia arrumado dez vasos e neles plantados formei uma horta e o verde maravilhoso e multicores de frutas e verduras davam a impressão que minha horta caseira era a mais bonita que os meus olhos já viram!!!



Hoje acordei pensando em coisas boas para a vida de muita gente. Que tal cultivar uma horta,embora tenhamos às vezes espaços pequenos? Como seria gostoso e saudável colher o que se planta e consumir produtos  livres de agrotóxicos. Já imaginou cultivar suas próprias frutas e vegetais? Você pode conseguir mudas de verduras, frutas, alimentos em viveiros , casas especializadas e depois plantá-los até em espaços pequenos de uma casa ou apartamento em vasos . É lógico você terá que adquirir algumas ferramentas de jardinagem, usar adubos, terras. Logicamente não se vai colher grandes legumes e verduras , porém há haverá economia e produtos frescos e saudáveis . Já imaginou a alegria ao ver nascer os primeiros vegetais plantados por nossas mãos e lindamente nossos prontos para o consumo?

Depois deste sonho ... vou plantar algumas coisas em alguns vasos e ter o prazer de usar, embora poucas coisas, a minha pequena produção ... Será que consigo???


Nenhum comentário:

Postar um comentário