terça-feira, 25 de julho de 2017

IDOSOS QUE CUIDAM DE NETOS PODEM VIVER MAIS!




     Estes são nossos netos queridos Igor, Helena e Gabriel, estiveram em férias em nossa casa e nos dão sempre muitas alegrias. Temos grande amor por eles... Como não ser feliz diante de crianças tão sorridentes?



Mostrando-os, orgulhosamente, reafirmamos de coração que eles são muito importantes para nós! 


Segundo pesquisas realizadas comprovam que idosos que cuidam de seus netos podem fazer bem à saúde. Dizem os cientistas sociais que de acordo com pesquisa realizada em Berlim provam num universo de quinhentas pessoas com mais de 70 anos, o risco de morte dos participantes foi 37% mais baixo do que o risco de outros indivíduos da mesma idade que não ficavam com os filhos dos filhos.
       Que legal...Ser avô ou avó pode dar propósito à vida e manter a pessoa física e mentalmente ativa, imaginam os pesquisadores!

Interessante e acredito nisto: Em tempos de nossos filhos a correria doa dia a dia não possibilitavam convívios maiores...Era o tal de acordar cedo , tomar um cafezinho rápido e ir ao trabalho, às vezes não almoçava em casa... a correria era tanta que os três períodos do dia eram tomados em atividades,pois à noite íamos cursar faculdade. E depois usar este tempo noturno para lecionar. Chegávamos em casa a meia noite , dormia e às 6 horas retornávamos às atividades.
Depois de aposentado a gente vive mais nas coisas simples... e em nome de todos os avós , digo alegremente , como é bom nossos netos ao nosso lado!!! Tenho o maior amor do mundo por meus netos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário