sexta-feira, 14 de julho de 2017

NÃO ACREDITE EM TUDO QUE OUVE OU VÊ NA MÍDIA!!!




O Ser humano sofre influência da mídia. Muitas inverdades passadas podem ser acreditadas por alguns.Todos os meios de comunicação influenciam as pessoas bem ou mal.Nem tudo que aparenta ser, é. As aparências enganam e podem não refletir realidade. Há divulgações na internet que prendem, soltas e condenam sem provas concretas.

Pra mim, o papel da mídia é, na maioria dos casos, é chamar atenção e anestesiar  e tentar  desviar as pessoas da real situação e das grandes discussões, ou então dar mais ênfase do que aquela que realmente é necessário dar. 

Não podemos nos esquecer que a mídia precisa de verbas para se manter como qualquer empresa. Então, é lógico que existe sim um interesse evidente dos detentores das informações que nos saibamos apenas o que é do interesse "deles". O dinheiro não fala mas cala muita gente... haja vista a verba bilionária que o governo Temer usou para comprar deputados , dando cargos e ajuda financeira aos seus redutos para que eles votassem em seu favor contra a cassação de mandato.

A informação que recebemos da mídia não é imparcial ... nem toda verdade é mostrada... há interesses por trás das informações. Não se pode acreditar em tudo que se lê, vê ou ouve nos meios de comunicação.

Se você não gosta do que lê nos jornais, amasse seu exemplar e use-o para embrulhar peixe. Se não gosta do que vê na telinha da TV, é só apertar o botão. Está tudo em suas mãos – literalmente. Se não gosta do que ouve no rádio é só desligar ou passar para outra emissora.
Jornalistas não são eleitos por ninguém, verdade é que são eleitos por seus leitores e espectadores que os acompanham todos os dias na imprensa escrita, falada e televisada.
Não se esqueça que temos a melhor invenção da história-controle remoto... além disso, não precisamos ler ou ouvir aquilo que não gostamos e não nos acrescentam nada.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário