segunda-feira, 3 de julho de 2017

PARANÁ EM NOTÍCIAS...FATOS IMPORTANTES EM POUCAS PALAVRAS!





Da Folha de Londrina ao blog Comunicando para Refletir:

Iniciação científica 

Foz do Iguaçu - A Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) está com inscrições abertas até 17 de julho para o Pibic-EM (Programa Institucional de Iniciação Científica do Ensino Médio). Estudantes de escolas públicas de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu podem inscrever-se no processo seletivo, que oferta 26 bolsas no valor de R$ 100 mensais e vigência de um ano. No momento da inscrição, o estudante deve indicar três grandes áreas do conhecimento que tenha interesse de desenvolver pesquisa de iniciação científica. As opções são: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Engenharias; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes. Informações pelo e-mail 
ic @ unila.edu.br ou pelo telefone (45) 3576-7301. 

Festa Julina 
Santo Inácio - Festa Julina do Centro Social Urbano será realizada nos dias 1º (a partir das 19h30) e 2 de julho (a partir das 14h30), na Rua João Quintino de Oliveira, 565. Uma das principais atrações é a apresentação da tradicional Quadrilha das Crianças do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Recanto Feliz Maria Messias. Também haverá comidas e bebidas típicas, como cachorro-quente, salgados, pipoca, doces e quentão. Renda é destinada ao CMEI. 

Ciência e diversão 
Londrina - Até o dia 23 de julho visitantes do Boulevard Londrina Shopping (Avenida Theodoro Victorelli, 150) poderão ver e participar de experimentos no "Xperience – Ciência e Diversão". Várias curiosidades do dia a dia, geradas por experiências científicas pouco percebidas, são respondidas na prática. Perguntas sobre como o carro para quando alguém pisa no pedal do freio ou como o aparelho de ar condicionado resfria o ambiente, e ainda por que e como acontecem os tornados e os raios na atmosfera, poderão ser melhor compreendidas. O Xperience funciona de segunda a sábado, das 13 às 20h, e domingos e feriados das 12 às 19h, com entrada gratuita. 

Gestão Pública 
Tamarana - Prorrogado até o dia 5 de julho o prazo final das inscrições para o vestibular para a graduação a distância em Gestão Pública, ofertada em Tamarana e outras 37 cidades do Paraná. O curso é fruto de uma parceria dos polos da Universidade Aberta do Brasil nesses municípios com instituições como a Uenp e a Unicentro. Em Tamarana, a graduação será ministrada pela Unicentro e é destinada exclusivamente a servidores públicos, mas demais interessados podem concorrer em polos próximos, como o de Apucarana, onde há vagas de ampla concorrência. Em média, os estudantes têm de comparecer às unidades uma vez ao mês, principalmente para as avaliações presenciais. Informações no 
www2.unicentro.br/vestibular/ead . 

Processo seletivo 
Foz do Iguaçu – Abertas até dia 11 de julho inscrições para o processo seletivo da Itaipu para preenchimento de vagas em 12 cargos: seis deles com formação universitária, cinco de nível técnico e um cargo de nível suporte, além de formação de cadastro de reserva. Há cotas para pessoas com deficiência (PcD) e para pessoas negras. As provas serão realizadas no dia 6 de agosto, em Foz do Iguaçu e Curitiba. Informações no www.itaipu.gov.br ou no Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br) 

Empreendedorismo 
Ponta Grossa – O NAE (Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo), da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), está com inscrições abertas até dia 4 de julho para o curso básico de Gestão Empresarial, do Programa Bom Negócio Paraná, desenvolvido pelo Governo do Estado. O curso é destinado a micro, pequenos, médios e informais empreendedores. Mais informações pelo telefone (42) 3220-3309. 

Caminhada 
São José dos Pinhais – A Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Caminhos do Vinho será realizada no dia 9 de julho, com ponto de encontro na Rua Júlio Cesar Setenareski, 2.700. Informações no 
www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297 . 

Adoção de cães e gatos 1 
Curitiba - O grupo de proteção animal Adote com Consciência promove campanha de adoção de pets no dia 2 de julho, das 10 às 16h, na rua José Carollo, 888, Mossunguê, em parceria com o petshop Bicho Chic. São 24 cães entre filhotes e adultos e seis gatos. Os adultos já estão castrados e vacinados e os filhotes vacinados, sendo que deverão ser castrados com até cinco meses de idade - após a terceira dose de vacina. Para adotar é necessário ter no mínimo 18 anos, passar por entrevista com a protetora, apresentar RG, CPF e comprovante de residência, assinar o Termo de Adoção e doar um pacote de ração (10 kg) ou R$ 50 em dinheiro para que os cães ainda sem lar possam continuar sendo alimentados e cuidados até serem adotados. Informaçõs no https://www.facebook.com/adotecomconsciencia/ . 

Adoção de cães e gatos 2 
Curitiba – A 6ª edição do Jardim Animal será realizada nod ia 1º de julho, das 11 às 17h, no Shopping Jardim das Américas (Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, Jd. das Américas). Além da feira de adoção de cães, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e ONGs, haverá tendas com vendas de roupas e acessórios e orientações de um adestrador, entre outras atrações. Informações pelo fone (41) 3366-5885.

Nenhum comentário:

Postar um comentário