sexta-feira, 14 de julho de 2017

PODE TER FIM O SOL, A TERRA ACABAR EM FOGO...PORÉM HÁ ANIMAIS QUE NÃO MORRERÃO!



A espécie mais indestrutível do mundo, o tardígrado, um microanimal de oito patas também conhecido como urso d’água, sobreviverá até o Sol morrer, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Oxford.
O estudo, publicado na Scientific Reports, mostrou que essas pequenas criaturas devem sobreviver ao risco de extinção por qualquer catástrofe astrofísica e estarão por aí por mais, pelo menos, dez bilhões de anos – muito mais do que a raça humana.

Embora tenha sido dada muita atenção ao impacto cataclísmico que um evento astrofísico poderia causar na vida humana, muito pouco foi publicado em torno do que seria necessário para eliminar o tardígrado e acabar com a vida neste planeta.

A pesquisa sugere que a vida na Terra em geral se estenderá enquanto o Sol continuar brilhando. Também revela que, uma vez que a vida emerge, ela se mostra surpreendentemente resiliente e difícil de destruir, o que abre à ciência a possibilidade da vida em outros planetas.
O que são tardígrados?

Os tardígrados são a forma mais resistente e mais resiliente da vida na Terra, capazes de sobreviver por até 30 anos sem comida ou água, e suportar temperaturas extremas de até 150 graus Celsius, o mar profundo e até ,es,p o vácuo congelado do espaço. O microanimal que habita as águas pode viver até 60 anos e crescer a um tamanho máximo de 0,5 mm, e pode ser mais bem visto ao microscópio. Pesquisadores das universidades de Oxford e Harvard descobriram que essas formas de vida provavelmente sobreviverão a todas as calamidades astrofísicas, como um asteroide, uma vez que estes nunca serão fortes o suficiente para ferver os oceanos do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário