sábado, 29 de julho de 2017

RONDA DOS MUNICÍPIOS...SERÁ QUE SUA CIDADE É NOTÍCIA?



Maringá
 – 

Vai ser legal o projeto "Você na Praça", da Sesp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), será realizado dia 29 de julho, na Praça Salgado Filho (região do antigo Aeroporto). O evento é gratuito e contará com apresentações culturais e artísticas, aulões de Zumba, brinquedos infláveis, além de pintura facial, escultura em balão, jogos de mesa, perna de pau e distribuição de pipoca e algodão-doce. As atividades serão orientadas por professores da gerência de Recreação e Lazer. Informações no http://www2.maringa.pr.gov.br.
Sintam-se convidados para este evento na vizinha cidade canção


Irati
 – 

Atenção região não percam : Estão abertas até 22 de setembro inscrições para o concurso Irati em Imagens, nas categorias fotos e vídeos. O 5º Concurso Fotográfico Padre Tadeu Dziedzic faz parte do concurso e é promovido pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro Sul do Paraná e Prefeitura de Irati. A edição deste ano está dividida em quatro modalidades: fotos atuais, temáticas (monumento de Nossa Senhora das Graças em seus 60 anos), especiais (que utilizam recursos técnicos diferenciados) e históricas (anteriores a 1980). Já o 4º Concurso Irati em Imagens "João Wasilewski" categoria vídeos 2017, abrange produções de curta duração. Informações no www.irati.pr.gov.br . 
É coisa boa para ver...saia de sua casa e vá...


Rolândia
 

Vamos mostrar que amamos este querido Brasil. A Secretaria de Educação está com inscrições abertas para entidades interessadas em participar do desfile cívico de 7 de setembro. Podem se inscrever entidades educacionais, esportivas, culturais, religiosas, folclóricas, artísticas, clubísticas e recreativas, dentre outras. O desfile acontecerá a partir das 9 horas, na avenida Interventor Manoel Ribas. Mais informações pelo telefone (43) 3906-1072. Vá com sua família e se encante com este momento cívico de amor à pátria.


Araucária
 

Uma das mais importantes efemérides da família.  Em comemoração ao dia dos pais, a SMEL (Secretaria Municipal de Esporte Lazer) recebe inscrições até dia 10 de agosto para a 1ª Corrida de Revezamento Pais e Filhos. A corrida será dividida por faixa etária (crianças de 4 a 11 anos) e com percursos de 100 a 300 metros. Informações no http://www.araucaria.pr.gov.br .  Vamos nos mexer e correr junto com amigos e familiares e vai ser muito legal!


Maringá
 
O Programa de Pós-Graduação em Letras, da UEM (Universidade Estadual de Maringá), recebe inscrições até o dia 25 de agosto. Para o mestrado são 32 vagas e para doutorado são 20 vagas. São três linhas de pesquisa para a mestrado: Ensino e Aprendizagem de Línguas, Estudos do Texto e do Discurso e Descrição Linguística. E também três para doutorado: Campo Literário e Formação de Leitores, Literatura e Historicidade e Literatura e Construção de Identidades. Inscrições e informações no http://www.ple.uem.br/ . Que bom este evento cultural, pensar em livros, conversar com quem escreve e adora a arte de pensar para um viver melhor!


Toledo
 

 Abrem-se inscrições  até o dia 31 de julho para a especialização em Assessoria Executiva, ofertada pela Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). O curso e destinado a profissionais graduados que atuem na área de Gestão, Administração, Secretariado Executivo, Assessoria, Consultoria, Economia ou áreas afins. As aulas começarão no dia 19 de agosto. Inscrições e informações no http://www.secretariadounioeste.com/pos-graduacao/ . Seu saber é pra valer... o aprendizagem não acaba nunca, sempre devemos buscar o conhecimento, não importa em quantos anos temos. O saber é uma das mais belas coisas que levamos desta vida. Participem!


Londrina
 

Jovens vamos a luta e conseguir uma formação universitária. O tempo é agora. O Vestibular de inverno da Unopar (Universidade Norte do Paraná) será realizado dia 6 de agosto, às 14 horas, na Unidade Boulevard (avenida Theodoro Victorelli, 150). Os melhores colocados serão premiados com seis bolsas de estudos. Inscrições e informações pelo fone (43) 3371-7805 ou www.vestibularja.com.br . Não deixe para amanhã, comece já, inscreva-se e seja um novo universitário em busca de um grande futuro.


Londrina
 

Estão abertas as inscrições  para o 1º Fórum de Excelência em Gestão Hospitalar, organizado pelo Hospital Evangélico de Londrina. O evento tem foco nos desafios e oportunidades em Governança Corporativa e Clínica e contará com palestras e mesas redondas sobre tendências e boas práticas de gestão na área de saúde. Os interessados devem e inscrever no www.forumgestaohospitalar.com.br . Senhores profissionais da área o saber nunca é o bastante, conheça novos procedimentos e aprenda para ser um bom servidor da área da saúde!


Ponta Grossa
 

Isto faz jus ao nome... O Programa Bom Negócio Paraná, do governo do estado, está com inscrições abertas até dia 30 de julho para o curso de capacitação empresarial, na modalidade EAD (Ensino a Distância). É gratuito e destinado a micro e pequenos empreendedores. As aulas serão realizadas na Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste). Mais informações no https://www3.unicentro.br/ . Você é um convidado especial... esteja lá!!!


Curitiba

Na capital do estado a UFPR (Universidade Federal do Paraná) recebe inscrições até dia 31 de julho para o curso de Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, na modalidade EAD (Ensino a Distância). Podem participar profissionais graduados que atuem ou tenham interesse em atuar na produção agrícola e que necessitem capacitação técnica. Inscrições e informações no http://www.pecca.ufpr.br/. Senhores da agricultura sintam-se convidados para este evento importantíssimo!


Londrina
 

Atenção senhores síndicos , isto lhes interessa,  palestra "Segurança em Condomínios: necessidades básicas ou estratégicas", promovida pelo Secovi, acontecerá dia 3 de agosto, a partir faz 19 horas, na rua Rolândia, 295. Inscrições e informações pelo fone (43) 3356-2703 ou pelo e-mail londrina @ secovipr.com.br. 


Guarapuava
 

Façam suas inscrições até o dia 31 de julho para o PSS (processo seletivo simplificado) da Prefeitura Municipal para o preenchimento temporário de 21 vagas para as funções de auxiliar de saúde bucal, cirurgião dentista e médico generalista para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e no Programa Estratégia Saúde da Família. Informações no http://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/inscricoes-do-pss-para-contratacao-de-medicos-dentistas-e-auxiliar-de-saude-bucal-ja-estao-abertas/ Quem sabe se a vaga de emprego está à sua disposição em Guarapuava?


Londrina
 

Uma das mais belas artes e através da fotografia. A exposição Tailândia e Cingapura, do fotógrafo Jorge Nishikawa, pode ser vista até dia 8 de agosto, no Espaço Cultural Ceddo (rua Pernambuco, 725). São 30 fotos, que retratam a viagem de Nishikawa aos dois países. Mais informações pelo fone (43) 3321-4114. Você vai se maravilhar com tantas fotos artisticamente captadas e mostradas ao público!

Nenhum comentário:

Postar um comentário