sexta-feira, 21 de julho de 2017

SUA ORELHA FICA VERMELHA E QUEIMA?... O QUE SERÁ QUE ESTÃO FALANDO DE VOCÊ?





Há muitos anos, afirma-se que se a orelha direita está vermelha e quente, estão falando bem de você. E se a orelha esquerda estiver vermelha, estão falando mal de você. Há quem diga que morder a ponta da língua nesse momento afeta a pessoa que possivelmente fala a seu respeito.
Podemos afirmar que essa explicação nada mais é do que uma superstição. Estudos comprovam que a orelha ficar vermelha e quente está relacionado com aumento do fluxo sanguíneo em seus pequenos vasos, ocorrendo preferencialmente em situações de pressão, provocando o enchimento dos vasos e a sensação dela queimar. Se nesse momento houve um estresse externo, logo vem a certeza de que aquela pessoa falou mal de você. O contrário também ocorre, o fluxo sanguíneo aumenta em situações de euforia, e se perceber a orelha direita quente nesse momento, a resposta seria de que alguém fala bem de você.
Essa vasodilatação pode ocorrer por fatores psicológicos (estresse, cansaço, pressão, euforia, agitação), mas também fisiológicos (fatores relacionados ao mal funcionamento do organismo), e é indiferente a qual orelha está quente e vermelha.
Nas orelhas, há um mapa de todo o organismo, espalhados em pontos específicos que reagem de acordo com sua função. Eles podem estar muito estimulados, pouco ou em equilíbrio. É exatamente nesse momento que sua orelha direita ou esquerda pode queimar e ficar vermelha. Significa que o ponto em que houve essa maior dilatação e trouxe essas sensações teve seu QI (Sigla usada na Acupuntura que de forma bem simplificada está relacionada a Energia Vital, o fluxo de vida do organismo) em desequilibrio.
No ponto da orelha que se aqueceu e ficou vermelha, houve um aumento de energia, uma “sobrecarga” naquele órgão, víscera ou articulação. Ele pode ter aumentado sua vasodilatação para equilibrar-se ou por “ajudar” um outro ponto do seu organismo a se equilibrar. E pode ser na orelha direita e esquerda.
O seu estômago, que fica do lado esquerdo do seu organismo, está relacionado a muitas emoções, como a raiva, a ira, o ódio e a frustração. Quando estas emoções se acumulam no estômago, podem causar úlceras e gastrite. Passividade, preocupação, ansiedade, tensão e estresse bloqueiam o fluxo de energia e podem causar problemas de estômago, cólicas e inchaço, até distúrbios como náuseas e desordens do apetite. E a resposta: sua ORELHA ESQUERDA vai queimar, ficar vermelha, todas às vezes que você se encontrar em alguma dessas situações acima. E de forma errada você pensou que alguém estava falando mal de você.
O Coração, que está no centro do seu organismo (não, seu coração não fica do lado esquerdo do peito), carrega emoções nobres, como a coragem, a bravura, a honestidade, o altruísmo e a empatia fortalecem o coração e o espírito da vida. O amor, e a vontade de viver são muito importantes para o coração.E nesse momento de euforia, em que alguma situação na sua vida deu certo, você se encontra carregando seu peito de boas sensações, a sua ORELHA DIREITA vai se aquecer, ter seus vasos dilatados, e avermelhar-se. E a sensação de que alguém estava falando bem de você. Sim, dessa vez você acertou, pois você mesmo estava pensando e emitindo sentimentos bons a seu respeito.
O que você precisa prestar atenção é com que frequência suas orelhas apresentam essa alteração, e procurar por uma avaliação de Acupuntura Auricular, pois está ocorrendo de forma constante ou não, um desequilibrio em seu organismo. E esse é um sinal que seu organismo está dando a você. Não ignore-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário