terça-feira, 1 de agosto de 2017

CADÊ A VERDADEIRA POLÍTICA?


                                          Na minha vida fui radialista, prof. História e Jornalista,

                                                                    de todas as profissões que exerci, ficou o gosto de falar  e
                                                                      escrever. Amo a arte da construção da notícia!


“Os objetos visíveis são vistos apenas quando o Sol brilha sobre eles; a verdade só é conhecida quando iluminada pela ideia do bem” (Platão).

Amigos do Blog “Comunicando para Refletir, em minha formação em Ciências Sociais aprendi que Política é uma bela ciência surgida em Atenas, a.C visando à concepção de sociedade perfeita Utopia moldada num diálogo A República”. Ideias magníficas de uma sociedade justa, racional com cidadãos capazes de compreender todas as renúncias que a razão lhes impõe. O egoísmo superado e as paixões controladas. A sociedade como um todo e não no individualismo.

Hoje vimos entristecidos as formas de governo usando artifícios da lei visando seus interesses, e determinam assim o que é justo, privilegiando o injusto aquele que transgrediu regras. É um absurdo que alguns protegendo outros façam o que fizeram ao povo brasileiro. Era preciso criar uma lei acima dos representantes legais para impedir que a corrupção e a incompetência tomem conta do poder público. Ninguém pode estar acima da lei e precisa ter a base moral que é dada pela crença em Deus. O que torna a nação forte é a justeza da lei. Nos dias atuais não vivemos democraticamente a boa política. Embora de suma importância, são poucos os interessados, pois, a maioria dos cidadãos foge do tema política, achando que isso é dever somente de quem está no poder, porém ignoram que são eles que acabam fortalecendo ainda mais a chance dos desonestos se corromperem com facilidade e continuar enganando o povo. 

 Quem se rotula apolítico, não participando da política, será só mais um tendo o trabalho de votar, além disso, estará votando em vão. O desinteresse pela política se justifica quando levamos em consideração, que vivemos numa sociedade onde uma fração de indivíduos que no seu agir politicamente procura, nada mais, nada menos, beneficiar-se. Mas Política verdadeira é a arte de governar, é o uso do poder para defender seus direitos de cidadania. É uma forma de organizar a sociedade, em seus diversos âmbitos evitando que chegue a um caos sem ordem ou a uma bagunça e propiciando um viver melhor entre as pessoas. Atualmente a política encontra-se bastante deteriorada, necessitando de reforma, para que haja mais responsabilidade partidária, com mais definições e execuções dos seus representantes.

            Hoje mostro-me como jornalista e coloco o que penso. Sinto, como os demais da blogosfera, amigos que me acompanham neste blog, uma tristeza e revolta em ver muitos que acreditávamos ser bons para a nação e os vemos ser livres de processos comprovados e parece que não darão em nada.
Osvaldo C.Ribeiro, jornalista “free.lancer”

(um cidadão descontente e descrente dos políticos mas ainda acreditando na força da democracia que pode transformar tudo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário