quinta-feira, 17 de agosto de 2017

POR CAUSA DE CIRURGIA PAREI COM AS CAMINHADAS! COMO ME SINTO?

               



                Há décadas que tenho o hábito de caminhar em doses quilométricas. Diariamente uso minhas pernas e saio por aí ... caminhando !
Posso dizer que há dez dias estou em repouso... quietinho em casa obedecendo ordens médicas pós-cirúrgicas. Estou seguindo certinho o que me orientou o Dr. Luis Carlos Adas.
                    Porém não é novidade nenhuma que a prática de exercícios físicos, em qualquer idade traz uma série de benefícios para a saúde. No entanto, da mesma forma que os ganhos chegam rápidos, as perdas físicas são ainda mais drásticas quando você para , por exemplo no meu caso, com as frequentes caminhadas por esta Londrina afora, por pouco tempo.
E, se você está pensando que este “pouco tempo” que falo se trata de meses, acredite, as consequências negativas para seu organismo chegam com muito mais rapidez. 
                       Em apenas dez dias já sinto a diferença. A gente se entrega ao sofá, a cama, a televisão e o que é mais sério: o querer comer a toda hora e não ligar pra nada, daí ocorre o aumento de peso, a preguiça de exercitar...Será que terei condições de vontade de voltar ao antigo hábito?
Confesso que este não se mexer e ficar parado... que ficava longe de mim,agora está presente e fico imaginando o por que da obesidade estar avançando...e a maioria das pessoas se acostumando ao ficar em casa e comendo e bebendo à vontade sem se importar com o seu corpo.E por falar em consequências negativas, a primeira coisa que sente o impacta da falta de exercícios, como você vai ver, é o metabolismo. O ritmo de funcionamento o corpo cai drasticamente quando você para de malhar por apenas uma semana e a lentidão do seu corpo fica ainda mais latente quando esses dias de pausa se estendem.Agora tente adivinhar: o que acontece quando você para de malhar e o metabolismo fica lento? Isso mesmo, a porcentagem de gordura corporal aumenta e a massa magra começa a entrar em extinção em seu organismo.Terrível, né? Mas isso não é nem o começo do “rebote” que seu corpo sofre quando você se entrega ao sedentarismo. 
                    Será que com mais alguns dias não perderei a vontade de exercitar? Tomara que não... a falta de caminhada está me fazendo falta e fico até estressado neste acomodamento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário