quinta-feira, 3 de agosto de 2017

REFLEXÃO : "NEM TUDO QUE SE PENSA INTERESSANTE, INTERESSA A TODOS!"

Crônica do Osvaldo : 






Sentar-se ao computador e escrever algo não é fácil. Redondamente erra quem escreve para ser lido por todos e imaginar que aquilo também será interessante para o público. Dificilmente o artigo vai agradar a todos. Uns dirão não tem nada a ver, alguns talvez concordem. Outros: "quantas palavras jogadas ao vento!"
É o caso de postagens no blog, garimpando ideias em todas as áreas, penso isto pode interessar e as visualizações são poucas não satisfazem ... sem querer compartilhamos uma ideia não aparentemente interessante e "explode" em acessos ao assunto.

E o pior de tudo é quando pensamos saber sobre determinado assunto e nos esbaldamos.  Mas um erro maior (e mais atraente para os escritores públicos) é achar que sentem, conhecem e sofrem situações existenciais que podem e devem exprimir, por serem partilhas de experiências que são extensíveis a todos os outros. Que inocência de pensar...Ouvimos muito no rádio e na televisão...apresentadores que pensam saber tudo, entender de tudo e na realidade simples pensar de não agrado público.

Às vezes encontro pessoa que fala do que está acontecendo e me pede para escrever e colocá-la no blog. Digo que vou pensar. Nem tudo que se fala e se escreve por aí reflete verdade.

A convicção e a dor podem fingir-se até bastante bem, mas distinguem-se sempre das verdadeiras. E, mesmo que consigam enganar quem as vê ou lê ou ouve não engana quem as fingiu e tornam-se, por isso, mais mentirosas ainda.

 Cada um de nós tem que pensar muito antes de falar ou escrever. Não adianta fingir o que não é. As solidões fazem companhia umas às outras, não por serem parecidas ou estarem interessadas em andarem juntas, mas por serem todas solidões.
Temos que ser autênticos, quando achar que não, é não... quando achar que é sim, sim será...jamais ficar em cima do muro, mudar de opinião como mudam as nuvens...https://s.publico.pt/NOTICIA/1734600 https://s.publico.pt/sociedade/1734600Nada sou diferente de ninguém, só que tenho opinião formada...quero um Brasil melhor, sem corrupção... sonho que num passo de mágica tudo se transforma... em plena paz os corações corruptos se transformaram em corações puros e o Brasil segue rumo ao seu novo e glorioso destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário