terça-feira, 10 de outubro de 2017

COM OUTRAS IDEIAS NOVO PRESIDENTE DA SERCOMTEL DIZ: A EMPRESA PODE AUMENTAR A CLIENTELA!

Notícia divulgada pela Rádio CBN de Londrina:


O prefeito Marcelo Belinati confirmou o engenheiro elétrico Hans Muller, presidente da Sercomtel Iluminação, como novo presidente da Sercomtel Telecomunicações. Ele vai acumular os dois cargos. Durante a apresentação de Muller, Belinati falou sobre a mudança forçada na direção da empresa e agradeceu ao ex-presidente da Companhia, Luiz Carlos Adati, que também participou da entrevista. O prefeito disse que, apesar dos problemas, a Sercomtel continua viva e trabalhando em busca de uma solução para o pagamento da dívida de mais de R$ 200 milhões, que evite o fechamento da empresa. Segundo Belinati, a única da saída da Sercomtel é o apoio financeiro da Copel, que já tem 49% das ações da Companhia. Esse apoio pode vir de um perdão de dívidas do estado com a Prefeitura ou mesmo de uma compra de ações. Tudo isso vai estar definido no Plano de Recuperação Financeira que está sendo elaborado com a ajuda de técnicos da Copel e vai contar ainda a assessoria de uma consultoria especializada.
Outra dificuldade, além do pagamento da dívida, é que a Sercomtel precisa de dinheiro para investir em tecnologia. De acordo com o Prefeito, seriam necessários cerca de R$ 100 milhões para deixar a empresa no mesmo patamar das concorrentes e viável a longo prazo.
Segundo o Prefeito, o Plano de Recuperação Financeira da Sercomtel deve ser entregue à Agência Nacional de Telecomunicações em, no máximo, 180 dias. Belinati diz que na próxima terça-feira vai convocar diversas entidades de Londrina e de toda região para participar de uma reunião em busca de apoio para a Sercomtel. Hans Muller afirmou que toda a diretoria permanece e que em um primeiro momento vai analisar detalhadamente a situação da empresa. Sobre o futuro, Hans Muller afirmou que a companhia precisa melhorar a receita e que é possível dobrar os atuais 100 mil clientes da empresa com os novos investimentos em tecnologia.
O engenheiro agrônomo Luiz Carlos Adati foi nomeado presidente da Sercomtel em 16 de janeiro desse ano. Adati decidiu deixar o cargo depois de uma recomendação do Ministério Público, a partir de entendimento surgido em função de uma nova lei federal. O MP entende que a experiência profissional de Adati não atende à legislação e por isso recomendou a substituição. O ex-presidente da Sercomtel agradeceu a confiança do Prefeito e o apoio dos trabalhadores da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário