domingo, 15 de outubro de 2017

DIA DO PROFESSOR...O MESTRE QUE FORMA TODOS OS PROFISSIONAIS!


ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARGARIDA DE BARROS LISBOA-LONDRINA.
Esta foi uma das primeiras escolas estaduais em que fui prof. de História!






Hoje é dia de homenagear os profissionais que tão bem desempenham suas funções de educar a sociedade, no sentido do seu desenvolvimento cultural e intelectual. Não nos esquecendo dos professores aposentados dentre os quais me incluo, pois lecionei História em várias escolas da rede pública estadual.
São os professores, que tão bem marcam a trajetória de cada ser humano inserido no meio social, na conquista ampla dos seus diretos, pela cidadania plena e amplitude das liberdades democráticas, facilitando o processo de desenvolvimento do Brasil.
Pela educação é que poderemos vislumbrar o futuro do País.
Antes disso, o aluno passa pelo professor, a fim de aprender as primeiras lições de como pensar e mais tarde atuar por uma nação melhor de se viver.
Agradecemos-lhes por tudo, inclusive pela dedicação ao ensinamento, pelo dom que tão bem aplica. A quem tanto faz para o bem da humanidade.
Em uma cidade formada por muitas famílias de professores que muito vem honrando sua profissão desde sempre, passando de geração em geração este legado e também proporcionando novas profissões para este município conseguindo levar seus filhos á faculdade através dos recursos do seu digno trabalho.
Um abraço a todos os professores deste município.
Os professores têm a tarefa de auxiliar na construção de um ser humano, pelo processo educacional e por uma sociedade melhor de se viver, mas que com grande amor o fazem, sendo os únicos responsáveis por apresentar os melhores caminhos do futuro para cada criança.
Parabéns a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário