segunda-feira, 16 de outubro de 2017

QUAL É O SEGREDO DA LONGEVIDADE?

Frei Antônio Aparecido De Lima - Foz do Iguaçu. Repassado ao blog Comunicando para Refletir


OS CONVIVAS DO JANTAR 
Foi num jantar de aniversário, com muita descontração e familiaridade. Todos comiam e bebiam na maior despreocupação. Entre os convidados estava também o médico do lugar, sempre misturado com a turma. Conversando e brincando, não deixava de ser um fino observador. O hospedeiro, muito solícito e serviçal como acontece em tais festas, passava de um convidado para outro, oferecendo bebidas, pedindo que provasse este ou aquele prato, que não fizesse cerimônia, e assim por diante. Dois desses convivas chamaram a atenção do médico. Um deles, a quem o dono da festa insistia para que experimentasse tal prato, provasse tal bebida, respondia com muita educação:
— Infelizmente tenho problema de saúde. A diabete me obriga a ter um regime especial. Só aceitava e comia o que não estava proibido pelo seu regime.
O outro convidado, porém, não regateava, nem recusava nada. Comia de tudo e com fartura. Vangloriava-se, dizendo:
— Graças a Deus posso comer de tudo. Tenho bom estômago. Posso até abusar de vez em quando. Terminou a festa. Cada um foi se retirando com os costumeiros e efusivos agradecimentos. Tudo parecia ter-se aquietado. Lá pelas tantas da madrugada, tocou o telefone do médico:
— Doutor, é possível atender um caso urgente?
— Sim. Mas... quem está passando mal?
— Um dos convidados da festa de ontem. Venha logo. O doutor pegou o endereço e foi às pressas. A vítima do mal súbito era exatamente aquele que alardeara saúde, vangloriando-se que podia comer de tudo.
PARA REFLETIR: Nunca levantar-se da mesa inteiramente saciado, eis uma receita de longa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário