segunda-feira, 27 de novembro de 2017

DIZ O DITADO POPULAR : MENTIRAS TÊM PERNAS CURTAS!!!


Você pode mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas você não consegue mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram apenas quando arriscamos encarar as oportunidades, e a primeira e mais dificil oportunidade que podemos encarar é sermos honestos conosco mesmos. Às vezes a pessoa mente tanto, tanto...que a mentira parece verdade. Porém não há mentira que dure a vida toda.

Quem nunca inventou uma desculpa para escapar de um compromisso ou “distorceu um pouco” os fatos para impressionar alguém? A lista de motivos que podem levar uma pessoa a mentir é praticamente interminável. Será que existe algo em comum entre eles?

O primeiro instinto da pessoa faz com que ela busque servir seus próprios interesses; e a de que as pessoas mostram uma tendência maior a mentir quando conseguem justificar a mentira para si mesmas. Shalvi e seus colegas imaginaram que um terceiro fator pode incentivar uma mentira: o tempo.
“Uma implicação desses resultados é que, para aumentar a probabilidade de um comportamento honesto nos negócios ou em questões pessoais, é importante não colocar a pessoa contra a parede, mas lhe dar tempo”. Mas e se a pessoa usar esse tempo para pensar em uma mentira mais elaborada e convincente? Bom, aí já é outra história!

Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo (4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário