segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

AOS AMIGOS DO BLOG COMUNICANDO PARA REFLETIR PAZ E FELICIDADE!!!



Quantas festas de fim de ano. São confraternizações com colegas de trabalho, estudos, grupos de casais e de jovens, formaturas e por aí vai! Sem contar os momentos em família como a ceia de Natal e o Réveillon. Nesses momentos tão gostosos, damos boas risadas, trocamos presentes e recordamos momentos de superação.  

         "A festa é uma invenção de Deus”, afirma o Papa. Após concluir a obra da criação, no sétimo dia Deus descansou. Com essa ação divina, aprendemos “a importância de dedicar um tempo para contemplar e desfrutar daquilo que no trabalho foi bem feito”.
O tempo é sagrado, porque habitado por Deus; de maneira especial, a Missa aos domingos, que é marcada pela graça de Jesus, por Sua presença, por Seu amor e sacrifício, o Seu fazer-se comunidade e estar conosco. “Trabalho, família, alegrias e cansaços de cada dia, também o sofrimento e a morte; tudo é transfigurado pela graça de Cristo”,  confere a cada realidade sentido pleno. Como foi bonita e significativa a missa de Natal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Londrina..bela celebração lembrando que o Natal e marcado pelo nascimento de Jesus.
Se comparássemos o ritmo familiar com uma orquestra, perceberíamos que a harmonia do lar é tão importante com a afinação dos instrumentos. Assim como nos espetáculos em que músicos executam lindas obras, as famílias devem estar atentas para seguir a partitura divina.
Que Deus em sua infinita bondade dê paz e harmonia para todas as famílias e nada falte , principalmente o amor entre as pessoas.
Felicidades a todos!

Que todos os dias de 2018 sejam uma sequência de dias felizes e a humanidade encontre o caminho da paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário