quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS: ALUNOS CRIAM "VAQUINHA" PARA QUITAR DÍVIDAS DE PROFESSOR QUE DAVA BOLSAS DE ESTUDOS!





Durante quase vinte anos, o professor Maurício Barroso manteve um cursinho 
em Petrópolis, no Rio de Janeiro, para ajudar seus alunos a se prepararem para
os vestibulares de universidades públicas.

Graduado em Engenharia, ele passou vários anos dando aulas até realizar o sonho
 do negócio próprio. Mas o mais legal, é que sempre que necessário, Maurício dava 
bolsas de estudos para aqueles que não podiam pagar a mensalidade, e ainda oferecia
 aulas particulares GRATUITAS quando era necessário.

Porém, a vocação para administrar não era a mesma para ensinar, e o professor acabou
se endividando muito. Hoje, aos 82 anos, os valores acumulados somam aproximadamente
100 mil reais, que comprometem seu orçamento que recebe de aposentadoria.

Mas como dito na chamada deste post, a gente colhe o que planta. E seu legado foi tão
forte que comoveu uma rede de ex-alunos super dispostos a ajudar!


“Enquanto diziam que eu não ia conseguir e que era para desistir, o professor,
 por outro lado, afirmava que eu era muito capaz, que ainda ia me ver formada.
 Ele dizia para eu não desistir dos meus sonhos e me fez acreditar que iria passar
 para uma Universidade Federal”, contou Eva Maricato ao G1.

Ela é uma das responsáveis pelo Projeto Reconhecimento Mestre Maurício Barroso
que já colocou 500 alunos em contato para ajudá-lo a entender e lidar com as dívidas,
 inclusive organizando uma grande vaquinha.

Mais de 25 mil reais já foram arrecadados. O Cursinho de Maurício foi vendido em 2015,
mas ele afirma não ter recebido nada pela transação, o que atrapalhou ainda mais sua vida
financeira. Hoje, 50% do que recebe por mês é destinado à tentativa de quitar as dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário