sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

COMO AJUDAR O BRASIL EM SITUAÇÃO CAÓTICA?




  1.   
                                                                                                        O inchaço das cidades, como Londrina, provocado pelo acúmulo de pessoas, e a falta de uma infraestrutura adequada gera transtornos para a população urbana. As grandes cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, destacam-se as questões da moradia, desemprego, desigualdade social, saúde, educação, violência e exclusão social.

  1. É... estamos dando adeus a 2017... e nos aproximando de 2018. Olhamos por todo lado e não vemos solução para a corrupção. Qualquer cidadão que ama o Brasil quer vê-lo em crescimento em busca de um futuro melhor. Não precisa ser economista para ver que o nosso pais está atravessando por uma situação um pouco delicada no que diz respeito à economia, com pequeno crescimento do PIB, desemprego em alta, muitas incerteza, a corrupção escancarada e parece sem fim... o que o simples cidadão pode fazer?Nada de entrar em desespero, temos que dar nossa contribuição. Tem que haver uma maior circulação de capital, ou seja é preciso que empresas tenham dinheiro para realizar novos investimentos e qual é uma das principais fontes de recursos financeiros? Os Bancos públicos e privados, mas neste momento conseguir a aprovação de credito esta um tanto quanto difícil devido às incertezas da economia e por existir uma maior chance de que o banco não receba o dinheiro que emprestou e quando se consegue empréstimos normalmente os juros cobrados são elevados, mas por que isso ocorre?

  2. O certo é gastar com parcimônia  e poupar.Mas como posso poupar se ganho um salário que em que não consigo nem mesmo pagar as minhas contas?  E além disso um dos problemas de nosso pais é a corrupção e o que você pode fazer para mudar isso? Sendo uma pessoa honesta, peça sempre nota fiscal quando realizar as suas compras para garantir que os impostos sejam pagos corretamente ao governo e principalmente cobre sempre dos governantes uma melhor aplicação do dinheiro publico, assim você estará ajudando a criar um pais melhor para todos. 
  3. Que tenhamos um 2018 em que o Brasil encontre o caminho de paz e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário