domingo, 24 de dezembro de 2017

O MAIOR ACONTECIMENTO DA TERRA: O NASCIMENTO DE JESUS!










Há mais de 2000 anos houve o maior acontecimento da terra. Hoje seria notícia extraordinária. Numa bela noite em que terminava aquele distante ano, uma estrela anunciava o nascimento de Jesus. Ele chegou ao nosso mundo. Cumpria-se as antigas profecias , como se houvesse encontrado um tesouro cheio de graças vindas do infinito, algo incomensurável para toda a humanidade. Acontecia o Natal de Jesus, o Salvador do mundo. Dos céus veio o filho de Deus. Estava humildemente nos braços de Maria e José.
Muitos não creram, estavam surdos, cegos e não perceberam este milagre divino. Os cientistas criam mecanismos sofisticados sondando recantos do universo em busca de outros seres extraterrestres e esquecem-se desta verdade bíblica: Lá do infinito veio à terra Jesus. Filho do altíssimo, e gloriosamente subiu à morada celeste junto a Deus. Quem ouve suas palavras e as pratica terá vida eterna. Quem tem fé acredita Nele. A plena fé dá este entendimento e faz a diferença. Creia, é a pura verdade.
Jamais podemos esquecer que daqui a alguns dias estaremos alegres festejando o Natal, aniversário de Jesus. É Natal mais uma vez e os presépios representam os nossos lares, nossos corações. Jesus, que tudo vê, sabe o que nós fazemos, caminhando pelas cidades, percorrendo ruas pobres ou ricas, procurando um lugar onde possa renascer o amor, a paz, a alegria e a fraternidade. Cristo está a caminho de uma nova Belém. Não uma Belém fria, egoísta, fechada que o acolheu. Porém uma Belém cheia de alegria, de amor e de paz. Esta Belém viva e cheia de amor é você. Jesus quer nascer em você dando uma transformação em sua vida.
Deixe-o entrar em seu coração. Faça de sua vida familiar um eterno Natal de amor e fé. A família nasceu na gruta de Belém. Lá emanou pela primeira vez no coração de Maria e José o amor por uma terceira pessoa: o Deus feito criança. O infinito amor e a plena paz só poderão ser encontrados nas sábias palavras de Cristo.


Não podemos esquecer-nos do verdadeiro significado do Natal: Nascimento de Jesus, que é filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar. Se as famílias se amarem e festejarem Cristo, certamente o ano de 2018 será um dos mais felizes da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário