segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PARABÉNS LONDRINA ... 83 ANOS, UMA DAS MAIS BELAS CIDADES DO BRASIL!







MINHA HOMENAGEM A LONDRINA


                                       O Calendário marcava junho de 1964 quando desembarcava do ônibus na Rodoviária de Londrina. Puxa como foi difícil deixar minha família, meus amigos em Centenário do Sul ... tomando esta decisão de sair de casa em busca de sonhos... queria ser locutor de rádio. Garotão, “sem lenço, nem documentos”, alguns tostões no bolso, saio de pequena cidade que era o meu mundo , em em busca de outros horizontes.
                                    Tudo bem com meu pai e minha mãe, não havia desentendimento, apenas meu sonho que eles entenderam... Fiz a mala e peguei uma charrete (tocada a cavalo) e fui à rodoviária. Depois de horas no ônibus chegava a sonhada Londrina.
                                  Desci e me assustei um pouco ao ver o barulho das pessoas, dos veículos, os prédios... Achei tudo temeroso, mas belo. Ajeite-me na pensão da dona Francisca na Rua Benjamin Constant. Vinha para trabalhar na Rádio Auriverde que se inaugurava na cidade. Dei uma saída e vi que este mundo era maior do que de onde vim, os cinemas grandiosos, a beleza das luzes da cidade, havia muita correria de gente, saindo das lojas, paradas nos bancos da praça, próximo aos coletivos uma multidão de pessoas.
                                    As grandes lojas me encantavam com suas vitrines. A av. Paraná com seu vaivém de veículos e pessoas nas calçadas. Durante o dia fui ao Bosque Central que maravilha verdejante e bem cuidada. Nossa como era linda a catedral... Era mais bonita do que a de hoje. A Concha acústica, quantos shows populares tive a satisfação de ver e aplaudir.


                                    O Zerão era belo como agora. Nas margens do Lago Igapó viam-se pessoas passeando, exercitando e pescando... nossa que legal. A Londrina de ontem era assim e continua bela hoje. É um lugar abençoado por Deus, é portentosa, amorosa, gente acolhedora, digo sem medo de errar, não há outro lugar no mundo melhor para morar. Quem bebe a água desta cidade ou por acaso pisa este solo e fica alguns dias, está “enfeitiçado”, vem o amor à primeira vista, não a deixa jamais, cria raízes e a ama para sempre! Depois de décadas vividas aqui posso dizer de coração:
                                      Parabéns Londrina, eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário