terça-feira, 9 de janeiro de 2018

DEUS É EXCLUSIVO DE ALGUMA IGREJA?


DEUS É PAI DE TODOS

É óbvio que Ele não é exclusivo desta ou daquela igreja. Deus está em todas que seguem os preceitos bíblicos.

Ele é nosso Pai. Pai dos judeus, dos cristãos, dos muçulmanos, dos budistas, dos bramanistas... Enfim Deus é pai de todos os seres visíveis e invisíveis do mundo. Pai dos bons ou dos maus... dos ricos ou dos pobres...dos intelectuais e dos analfabetos. Ele foi, é e sempre será o nosso Pai. Não é exclusividade de ninguém. Ele é 100% pela humanidade. Não pertence a esta ou aquela religião, ou descrença por falta de fé, que Ele exclui o ser humano. No todo poderoso criador do céu e da terra não há incompreensão e intolerância não sendo portador de discriminações, exclusões ou outras formas de agressividade. Engana-se a pessoa que acha que só é salva que está em sua religião. E triste de ver quando alguém deixa de ser católico e sai gritando ao mundo: Encontrei Jesus estou salva.Pena porque jamais conheceu a presença marcante de Jesus em sua religião de origem. Ele estava lá e a pessoa não o viu. Que pena!

E qualque lugar que se processe a evangelização há controvérsias . Vemos acertos e erros.Às vezes sorrimos em outros momentos choramos. Às vezes o sol brilha em nossos caminhos e noutras a tempestade desaba sobre nossas cabeças. Em momentos somos aplaudidos em outros somos vaiados. Instantes em que somos heróis em outros vilões. Somos guerreiros vencedores noutros derrotados. Pensamos ser imortais e logo nos deparamos com a doença e a morte. São incertezas da vida. Todos somos frágeis criaturas que passam por este mundo e percebem a pequenez diante da grandeza do universo.

A verdade é uma só: Seja desta ou daquela denominação religiosa, tenha fé num Jesus que é a esperança e com as graças do Espírito Santo, fazendo o bem, amando seu semelhante, realizando a obra da bondade... só a felicidade estará a sua espera na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário