domingo, 7 de janeiro de 2018

O BRASIL SÓ TERÁ ENSINO DE QUALIDADE SE INVESTIR NO PROFESSOR!


COMO TER UM ENSINO BOM NAS ESCOLAS PÚBLICAS? É DIFÍCIL...NÃO IMPOSSÍVEL !



DADA MINHA VIVÊNCIA COMO PROFESSOR DE HISTÓRIA EM LONDRINA PENSO QUE SÓ ASSIM SE PODERÁ MELHORAR O ENSINO NAS ESCOLAS PÚBLICAS...





Para que se tenha uma escola de qualidade tem que se investir no professor. Todos os professores devem ser constantemente treinados, incentivados – e cobrados.  Exige-se ainda do corpo docente que execute um roteiro detalhado para as aulas regulares. Aos professores mais competentes, a escola deve patrocinar cursos de especialização nas melhores universidades do país e também os premiar com viagens ao exterior. Resultado de todas essas iniciativas: como as aulas são de alto nível, os alunos assimilam melhor o conteúdo das matérias e, assim, têm um desempenho acima da média.

Os pedagogos e acadêmicos do mundo inteiro afirmam há décadas: investir nos professores é condição necessária para o bom ensino. Resta às autoridades brasileiras descruzar os braços e abraçar a causa do bom ensino. Pode ser um primeiro passo para preencher uma velha lacuna – 32% dos professores de ensino fundamental no Brasil lecionam sem ter pisado numa faculdade. O Enem, instituído no governo anterior, vem demonstrando a cada ano o estado lamentável da educação no país. Já passou da hora de arregaçar as mangas e mudar esse quadro.
Sem uma educação de qualidade nada de bom se alicerça e fica naquela chavão de sempre: O professor finge que ensina bem, o aluno finge que aprende bem  e o estado finge que paga bem. Temos que ter um ensino realístico e producente e assim se terá um futuro decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário