quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO DESCARTA REVISÃO DE VALORES DO IPTU EM LONDRINA!





O presidente da Câmara Municipal de Londrina, Mario Takahashi, esteve no Jornal Tarobá 1ª Edição desta quarta-feira (10) para comentar sobre os valores do IPTU 2018. Diante da repercussão do assunto, uma reunião entre os vereadores e o prefeito Marcelo Belinati foi marcada para a noite desta quarta. 
Na entrevista ao vivo no programa, Mario Takahashi relembrou que a decisão pela revisão da planta foi motivada pela falta de equilíbrio da lei orçamentária. Ele ainda ressaltou que há 16 anos os valores não eram revisados e que exatamente por isso houve um aumento drástico em alguns imóveis da cidade. "O valor de 16 anos atrás não é o mesmo do que representa hoje", pontuou. 
Apesar disso, Takahashi acredita que será necessário fazer algumas adequações da cobrança, já que, segundo ele, alguns imóveis tiveram aumento somente de 25% a 30% enquanto outros receberam 300%. "O problema está muito mais no imóvel de alto valor que teve reajuste de 25% do que no imóvel de baixo valor que recebeu 300% de aumento." Ele também comentou sobre a taxa da coleta de lixo, outra cobrança questionada pela população.
Questionado sobre a possibilidade de revisão da planta, o presidente da Câmara afirmou que a possibilidade existe, mas que será necessário discutir o assunto com os demais vereadores e com o prefeito. "No entanto, caso haja a revisão, o resultado final deve ser suficiente para cobrir todas as despesas do município, porque senão voltaremos à antiga situação", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário