sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CRÔNICA DO OSVALDO: "O BRASIL CHORA POR CAUSA DA CORRUPÇÃO...ATÉ QUANDO?"






 
Dá vontade de gritar bem alto... "até quando o Brasil vai chorar por causa dos maus políticos que se apossam da pátria e se tornam semideuses escravizando o povo?"

A maioria dos cidadãos gosta de caminhar de cabeça erguida. Faz o que acha ser honesto e nada de prejudicar o próximo. Porém, alguns se perdem na marginalidade e partem para atos ilegais e de ganho fácil. A situação está feia em Londrina... parece que entramos num turbilhão de problemas politicamente errados do executivo e legislativo. Estão fazendo só o que judia do povo. Diante deste quadro desagradável fico imaginando a consciência de quem vê o tempo passar. Os cabelos ficam grisalhos e busca doentiamente o poder e o acúmulo de bens. Para que tanta coisa? Pensa que se enganou grande tempo fazendo coisas erradas, jamais ninguém notará a ilegalidade. A mentira pode durar muito tempo, mas não a vida toda. Ultimamente, a corrupção eclodiu como se fosse vulcão, está em toda parte, aqui, ali ou acolá. Quantos cidadãos vivem amedrontados por causa do que fizeram em seus cargos políticos ou empresariais? Agora a justiça está conseguindo um pouco de moralização e alguns estão atrás das grades. O que vale acumular tanta coisa e perder a dignidade?

Há político com cabeça cheia, começa a pesar a culpa e o pior: o medo de perder a liberdade, o maior bem do ser humano, e ser preso. Nem em pesadelo os grandões da política que estão na corda bamba poderiam imaginar que chegariam nessa situação triste de beira de cadeia. Os principais líderes governamentais não podem sair por aí passear, entrar num restaurante, ir ao cinema... sem contar com seguranças que lhes dão proteção. O que adianta tanta grana e não poder usufruí-la? Que Deus tenha piedade desses maus políticos que enganaram o povo e usaram o erário em benefício próprio. Eram pobres e hoje são milionários. Uma coisa a gente tem certeza, perderam a paz, não conseguem dormir sossegados, o coração bate acelerado quando ouvem as notícias pela imprensa e pensam: será que o preso agora sou eu?

Triste é ver o povo com falta de empregos, saúde , educação e condições básicas de sobrevivência. E o Brasil continua triste e sem rumo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário