sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

DESABAFO DO IDOSO ALBERTO ALESSANDRO(MG): "NÃO ACREDITO EM MAIS NADA!"










NÃO ACREDITO EM MAIS NADA!
Alberto Alessandro do Valle, aposentado, residente em Belo Horizonte, Minas Gerais, encara de maneira pessimista a vida depois do sessenta anos. Através da  internet mandou para publicação no blog seu desencanto com este mundo.


“Já passei dos sessenta anos, sou velho, velho demais. Já vivi o bastante. Já vi muito. Para mim que tenho longa vivência nada mais é importante.
Para mim tudo se repete eternamente, dia e noite, verão e inverno: o mundo está vazio e não tem significado. Tudo se move em círculos.
O que aparece tem de desaparecer, o que nasce tem de morrer. Tudo passa o bem e o mal, o estúpido e o inteligente, o belo e o feio. Tudo é vazio.
Nada é real. Nada é importante. Eu na velhice só enxergo tristezas. Por que não haveria de morrer? Tudo é aparência um jogo do nada.”


REFLEXÃO DO BLOG:
    •  Caro Alessandro,
    • Deixe o pessimismo de lado e saiba que a Vida que merece ser vivida. Não que esteja com sessenta anos. Olhe ao seu redor com mais carinho. Muitos jovens irremediavelmente chegarão a sua idade. Não se esqueça de que há um Deus que está em cada coração. Com Deus se vive com satisfação. Olhe com outros olhos a terceira idade. Por que não enfrentá-la? Por que deixá-la passar se cada estação da vida tem o seu perfume, o seu encanto. Por que o pessimismo? Tenha a esperança. Terceira idade, vida que merece respeito, carinho e atenção.
    • Senhor Alessandro fale de amor, solidariedade e atenção. O idoso merece o respeito e reconhecimento do seu valor como gente, cidadão. Terceira idade caminhe de mãos dadas envolvendo crianças, jovens e adultos. Vamos em busca de construir coletivamente o sonho de uma realidade. Terceira idade, vida que merece ser vivida, não importa a idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário