quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O POVÃO NÃO QUER ESMOLA... BOLSA FAMÍLIA É COMPRA DE VOTOS!




Críticas infelizes fazem ao Bolsa Família , afirmando que o programa de "bolsa esmola" ou de "estímulo à vadiagem",  achando que fala isso não conhece a realidade que a finalidade é servir aos pobres e boa distribuição de renda. São ajudas preciosas as famílias pobres que podem comprar alimentos e o acesso a escola e saúde.
 Um programa que deu certo! Além da melhoria da qualidade de vida dos mais miseráveis, existem os efeitos de segunda ordem: como a maioria dos beneficiários vive em lugares muito pobres, faz compras em pequenos comércios locais, melhorando a situação da "vendinha da esquina". Ao crescer, esta gera empregos, e também movimenta a economia local, comprando em outras lojas. Isso movimenta a agricultura e produção local e, em estágios mais avançados, até mesmo aumenta o consumo em outros mercados.
Discordo desta afirmativa... 
Deve-se ensinar a pescar e não dar o peixe. Muitas pessoas deixaram de trabalhar e se sustentam com as bolsas ajuda do governo. Há regiões que eles não fazem nada...tem o dinheiro da cachaça, do arroz e feijão, suficiente para pagar água e luz... o que eles querem mais?
Justificam-se então o dinheiro desviado do erário, corrupção... enfim tudo que faz mal ao desenvolvimento do Brasil?
Há sítios e fazendas em nossa região que não conseguem mão de obra para a lavoura, pois ninguém quer ganhar mais pois a bolsa família já é o suficiente.
Quem pensa que tudo está bem... a corrupção não terá chance e vamos caminhando para dias piores... Acorda gente... a situação tem que melhorar para que o Brasil possa respirar e viver em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário