terça-feira, 20 de março de 2018

QUAL É A LONDRINA QUE EU QUERO PARA O FUTURO?






Há uma campanha da televisão, encabeçada pela Rede Globo que pede para as pessoas
enviarem vídeos gravando mensagens de suas localidades e Qual o Brasil que eu quero para o futuro.

Achei por bem fazer um artigo sobre a Londrina que eu quero para o futuro.

Londrina se pode delinear como cidade ideal, apesar de tantas coisas que nossos representantes
deixam de fazer ou fazem politicamente errados. Mas esta é a cidade dos meus sonhos. Alguns componentes que, em tese, poderiam ser indicadores de uma cidade ideal, entre eles os aspectos inerentes à mobilidade urbana e sustentabilidade.  “A política de desenvolvimento urbano, executada pelo poder público municipal, conforme diretrizes gerais fixadas em lei têm por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes”. 

Quero uma Londrina com mais qualidade de vida.
Uma Londrina com mais  Educação, Emprego, Saúde, Segurança e

Moradia.

Além desses itens básicos indispensáveis, no programa de qualquer governo sério, a cidade agradável para se viver deveria, ao meu juízo, contemplar aspectos, como: saneamento básico e infraestrutura  como verdadeiros suportes para as frentes tratadas anteriormente; abrigos de proteção a eventuais desamparados; serviços de atendimentos rápidos e de qualidade em todos os setores (socorro a vitimas, cartórios de registros, atendimentos médicos em postos e hospitais, avançado sistema de coleta de lixo, atendimentos judiciários etc.); vasta área verde; energia renovável; serviços inteligentes apoiados em tecnologias modernas; um povo solidário e educado; um governo eficiente e eficaz.
Não quero uma Londrina com ruas sujas, praças abandonadas, postos sem atendimentos médicos , hospitais sem leitos, governantes pensando serem deuses acaçapando o povo com aumento de impostos, transporte urbano caro e sem conforto para o povo, escolas sucateadas e com professores desmotivados por baixos salários... Eu quero uma Londrina diferente e bela...é a Londrina do futuro que eu quero para o bem de todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário