quarta-feira, 21 de março de 2018

NEM TUDO QUE SE VÊ NA TELA DA TV É A EXPRESSÃO DA VERDADE!

Sem dúvidas os meios de comunicação – em especial, os de massa, têm atualmente, um poder grandioso sobre a população brasileira.
Poder grandioso que estes têm sobre a população, para que não seja um país de ideias falsas para que a imprensa cumpra seu dever da verdade e a mídia exerça a democracia, e não a oligarquia, para que a liberdade de expressão seja exercida sem abusos de forma equilibrada e justa e a população seja mais bem informada, e para que o poder dos meios de comunicação de massa seja, enfim, algo positivo, e não apenas um fato, e quando utilizados com cautela e inteligência, são grandes fontes de informações e auxiliam para o bem estar da sociedade.
Imagem



Somos bombardeados com multimídias. Notícias nem sempre verdadeiras e por trás delas há interesses que desconhecemos. As notícias ditas em tom sério, na maioria das vezes não reflete a realidade. Vemos na televisão, nos jornais, na Internet e nos meios de comunicação em geral, podem mudar a nossa opinião. Além disso, muitas notícias são criadas ou contadas de uma determinada maneira com a finalidade de nos dizer... “em que e como devemos pensar”. Você quer saber como eles conseguem esse controle sobre a nossa mente? Isto, obviamente, seu professor de História não contou e a imprensa escrita e visualizada também nada falou:

Dizem que se algo não é notícia, não aconteceu. Um exemplo disso é a guerra deflagrada em 1994 em Ruanda. As duas etnias que conviviam nesse território começaram um massacre tão violento que foi chamado de genocídio: 75% dos membros da etnia Tutsi foram massacrados. 
Isto ocorreu devido à nomeação de membros da etnia Hutu como governadores.
Durante a primeira semana do genocídio nenhuma potência europeia se mobilizou. Nenhuma notícia apareceu na imprensa, portanto, ninguém se importou com a matança que estava acontecendo. Na segunda semana, os meios de comunicação começaram a relatar os acontecimentos em seus noticiários. Em consequência disso, alguns países europeus começaram a enviar ajuda para deter o massacre. Saindo desta época e voltando aos nossos dias, quem enxerga além do nariz, tem pequenas noções do que há atrás da notícia. Quanta mentira propagada como verdade tem na mídia. Na internet estamos cansados de ver tantas coisas desconexas, isto é bom, isto não é bom, fulano fez isto, sicrano levou tantos milhões da corrupção... às vezes tem-se impressão que a honestidade morreu, o mundo parou, o fim chegou. Saibamos ver e ouvir com cuidado e filtrar o que interessa e ter veracidade ficam armazenados na mente o resto, analise bem, não acredite sem muito pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário