quinta-feira, 10 de maio de 2018

ADVOGADO DE 86 ANOS DE LONDRINA EM DESENTENDIMENTO É LEVADO PRESO POR POLICIAIS MILITARES!


Que lei é esta que permite este tipo de coisa. Sebastião de Oliveira César, um dos grandes advogados que atua em longo tempo em Londrina desentendeu-se na última sexta-feira com os homens da lei. Em defesa de seu cliente , houve atrito entre ele e a Polícia militar. 
Assim aconteceu: 
Aconteceu no edifício Tuparandi, na Rua Professor João Cândido, centro da cidade. O edifício é residencial e comercial e há um certo desentendimento sobre quando se pode fazer obras de reforma. Os moradores, por exemplo, não querem barulho no fim de semana ou à noite.
Na sexta-feira (dia 4) moradores do Tuparandi ligaram para a polícia reclamando de barulho de reforma no edifício. Dois policiais militares – um homem e uma mulher – dirigiram-se ao local. Sebastião de Oliveira César é o sindico da parte comercial do prédio.
Os dois policiais entraram no escritório do advogado, que tem 86 anos e pouco mais de 1,50 m de altura, e houve um bate-boca por causa do barulho da reforma que alguém estava fazendo. Irritados, os policiais deram voz de prisão ao advogado. Sebastião de Oliveira César perguntou se havia um mandado de prisão contra ele. O policial respondeu torcendo o braço do idoso, que acabou se lesionando.

Ao contrário do procedimento normal, quando alguém detido é encaminhado para o distrito policial, o advogado foi levado para o Batalhão da Polícia Militar e deixado incomunicável por um bom tempo. Só depois com a interferência da OAB local ele foi levado para o o 4º Distrito Policial onde foi aberto um termo circunstanciado.

Sempre lembrando que o advogado é idoso.

Pra fechar a história. A OAB e o advogado vão processar os dois policiais e as instituições por abuso de autoridade, truculência, ameaças, etc, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário