sábado, 5 de maio de 2018

BIBLIOTECA PÚBLICA DE LONDRINA ONDE ESTÃO EXPOSTOS LIVROS QUE SÃO GRANDES AMIGOS!







Desde os tempos de criança tenho o hábito de leitura. Não fico sem livros para minhas viagens literárias. Não imagino um mundo sem livros. Passo semanalmente pela biblioteca municipal devolvendo  dois livros lidos e depois de busca nas prateleiras mais dois que levo para ler. É muito bom ser frequentador da biblioteca, subas as escadas, atravesso a portaria com gente simpática na recepção e vou "lapidar" obras para serem lidas. Na entrada há expostos livros recém-doados, vemos as prateleiras e, o respeitoso silêncio das pessoas atentas à leitura. Há uma ampla sala em que se podem ler os jornais do dia e diversas revistas. A Biblioteca Pública Municipal é um local frequentado por gente que gosta de cultura. Como é bom um local com tanta coisa boa para ler!
De tanto ler talvez a gente aprenda um pouco com os livros do acervo. Apesar de que é engraçado parece que cada vez mais que a gente lê, mais me sinto pequeno em conhecimento. De cada livro lido fica registrado em nossa memória noções de conhecimentos.
Os funcionários da biblioteca são pessoas gentis e que gostam do que fazem. Desde jovem, idos de 65, sou apaixonado por livro e me sirvo da biblioteca. 
Sou um dos pioneiros da Biblioteca Pública Municipal... Bastante grato pela importância que ela representa para os leitores de Londrina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário