sexta-feira, 4 de maio de 2018

CRÔNICA DO OSVALDO : CASAR OU NÃO CASAR?


A imagem pode conter: 2 pessoas
        















             Os poetas dizem que “a vida de solteiro é vazia e a de casado enche”. 
                                                    Será verdade?
         Há muitas pessoas que imaginam que o casamento resolve todos os problemas. Isso é puro romantismo. Nos tempos de nossos avós ou e bisavós ainda se casavam por interesse dos pais, sem consulta prévia. Hoje as coisas mudaram e prevalecem os sentimentos. Seguindo a modernidade e o consumismo dos dias atuais, através da mídia, incentiva a mulher a ser maravilhosamente bela “para ele” e o homem a ter sucesso financeiro a fim de ser atraente “para ela”.
         Existe uma pressão social para que as pessoas se unam e formem um lar. A maioria se casa. Alguns se sentem solitários, infelizes, e pode às vezes se precipitar unindo-se a alguém apenas devido a estar só, isto não é bom. Talvez não se adapte ao casamento, ou escolha a mulher errada. O solteiro tem que ter muito cuidado, saiba que o casamento em si não faz ninguém feliz—mesmo agradando a amigos e familiares.
         Embora haja vasta tecnologia e os meios de comunicação nos interligam com o mundo todo, existem solteiros procurando parceiros e formando até movimento reivindicatório. Surge e ganha espaço o Movimento dos Sem Namorados, para ajudar os solteiros cansados da vida avulsa. 
         Um protesto inusitado envolveu solteiros que saíram às ruas para se manifestar contra a dificuldade de encontrar alguém para amar e ser amado. Este movimento foi criado pelo site de relacionamentos Par Perfeito. Interessante é que muita gente se conheceu por ali mesmo com um resultado animador quase cem casais se formaram.
         A pesquisa mostrou que muitos continuam solteiros por não conseguirem encontrar um relacionamento “de verdade”, ou seja, pessoas cansadas de romances passageiros, que não passam do terceiro encontro. Ou aquelas que não aguentam mais sair para as baladas e voltar sozinhas para casa.
               No censo do IBGE,  existiam quase 63 milhões de solteiros com mais de 18 anos no Brasil. Muitos se habituaram com a casa dos pais e embora em idade de algumas décadas preferem continuar na casa da mamãe... eles formam a família moderna denominada de "Canguru".
Na realidade hoje os casais em sua maioria mostram-se carinhosos e cuidam com muito amor os seus filhos. Têm lealdade com suas esposas e muita paciência e inteligência... Muitos brincam com elas e estes "anjinhos" demonstram muito amor por seus pais. Em tempos idos e vividos pouco se ouvia falar a palavra "amor"... Hoje é bonito ouvir "eu te amo" dos filhos para seus pais. 
Muitos pais lutam para dar o melhor aos filhos, pois quem ama cuida melhor. Esse cuidar não deve ser apenas concessão de bens materiais. Os filhos precisam ter noções de limites, o que é um desafio para os pais, porque é mais fácil dizer sim do que não, logo como limitar os jovens. A parada é dura, mas faz parte da missão de educar. Deve-se dialogar  como se fosse uma via de duas mãos e estimular as boas iniciativas dos jovens. Deve se ter uma confiança  que é o alicerce entre pai e filho e faz com que o filho seja capaz de dizer não às tentações do mundo. 
Não pode haver contradição, falar o certo e fazer o errado.  Se o casal vive bem, embora o longo tempo se passou, ele ama sua esposa, é um casal feliz e o casamento é bom e se torna eterno!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário