terça-feira, 15 de maio de 2018

CRÔNICA DO OSVALDO: SÓ A ORAÇÃO PODE SALVAR O BRASIL!





Parece que estamos encurralados. A violência campeia por toda parte. Os jovens em grande parte estão desencaminhados. Não tem medo de nada, desobedecem seus pais e partem para o crime. Ontem à tarde senti como é triste se ver diante desses jovens que roubam e assustam. Em nosso Brasil estamos acostumados a ver os longevos políticos que não se cansam de roubar o povo e aumentar seus patrimônios. Será, que basta ser político desde o menor cargo ao maior se contamina tão rapidamente? De antemão acho que a saída  deve sempre ser a oração. Pois que nos defenderá do perigo que ronda nossas vidas? O momento de orar é AGORA – a sociedade brasileira vive em uma tempestade em que predomina a corrupção... e está difícil a solução. Nem sabemos como orar. Algumas vezes a única oração que conseguimos fazer com muito esforço é, “Meu Deus Ajude o Brasil a sair deste caos" Deus conhece nosso coração e se preocupa com o que estamos passando. A saída é orar para que as portas se abram para que Deus entre e comece a agir.É temos que orar com muita fé. E isso significa que precisamos evitar falar coisas como “eu estou certo, ele está errado"... eu não tenho nenhum ‘conhecimento’ nesta área política...” A saída é o Brasil adotar Jesus e tê-LO ao seu lado. Não devemos julgar esta ou aquela opinião... vivemos uma democracia que nem parece ser tão democrática. Para concluir, quero deixar com você um pouco do que acredito. São quatro versículos dos mais encorajadores das Escrituras: “Tudo vai passar”. Todas as situações que estamos vivendo neste momento vão passar, não ficaremos na situação atual pra sempre. Deus é bom e está no controle. Ele sabe quantos fios de cabelo tem em sua cabeça e recolhe todas as suas lágrimas. (15) Ele tem profundo conhecimento do que você passou, do que você está passando e do que ainda irá passar.Somente por você não conseguir ver uma saída, não significa que ela não exista. Se você está tentando entender o que Deus vai fazer para as coisas acontecerem, eu quero lhe incentivar a parar. Ao invés disso, relaxe. Entregue-se aos cuidados de Deus e viva a vida um dia de cada vez. (17) Quando você sentir que as coisas estão fora do controle, abra sua boca e diga: “Deus, eu preciso de ti. Eu entrego esta situação em tuas mãos. Não sei como o Senhor irá fazer para solucionar, mas eu não preciso saber. O Senhor já fez isso antes e sei que pode fazer novamente. Dá-me de tua graça e paz. Não importa quão loucas as coisas pareçam, eu não irei preocupar. Sei que tu estás no controle”.Depois de analisar umas passagens bíblicas concluo que só Deus poderá salvar o Brasil e recolocá-lo no trilho da esperança, paz e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário