quarta-feira, 30 de maio de 2018

HISTÓRIA CURIOSAS ENVOLVENDO POLÍTICOS BRASILEIROS.




Às vezes uma boa história vale mais do que mil palavras. Histórias curtas que falam desses personagens que eram líderes populares da política brasileira.  Histórias curiosas e pitorescas...



DEFINIÇÃO DE GOVERNO:


 Getúlio Vargas e seu ministro da Viação, José Américo de Almeida, tiveram uma conversa intrigante, dias antes do suicídio que o fez entrar para a História.
              
                  === Impossível governar este país. Os homens de verdadeiro espírito público vão se escasseando cada vez mais  -  desabafou Getúlio.
                           === E o que é que o senhor acha dos homens de seu governo? 
                           ===  Perguntou José Américo.
                     O ex-ditador observou, desolado:

                           ===  A metade não é capaz de nada e a outra metade é capaz de tudo.          


VALENTIA ELEITOREIRA:


Quando chegou a Jaú, na campanha para o governo paulista , nos idos de 1962, Ademar de Barros foi informado dos rumores de seu iminente assassinato. Ele nem liga. E faz questão de passar na frente do clube onde os pretensos matadores se reuniram. Caminha até o meio da rua, com os inimigos nas janelas, acende um cigarro e grita:

=== Cadê os valentões? Não vejo ninguém por aí...

         Os amigos observaram a cena à distância, claro, mas passados alguns instantes, correram para o abraço. Ademar se vangloriou:

=== Nada temo. Fui muito bem curado de lombriga quando era pequeno.

PROVOCAÇÃO:

Jânio Quadros fazia campanha para o governo paulista, em 1982, quando um mendigo, com toco de cigarro pendurado na boca, gritou:

=== Fujão! Fujão! Fujão!

       Jânio Quadros ignorou o homem, enquanto seus assessores tentavam silenciá-lo.
Mas, ao descer do palanque, ele se viu de frente  com o mendigo, que, claro, gritava a plenos pulmões:...... “Fujaããããão”!

          Jânio olhou-o fixamente e se dirigiu a ele, resoluto. Todos temiam que o ex-presidente , aos 65 anos, decidisse  esmurrar o homem, que se calou de repente e ficou paradão com medo.
Jânio levantou o braço sobre um segurança e num golpe rápido, em vez de soco, retirou o toco de cigarro dos lábios provocadores, colocou-o na própria boca e foi embora.

=====   O mendigo permaneceu  inerte. E emocionado!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário