terça-feira, 15 de maio de 2018

IDEIA MALUCA QUE PODE AFASTAR AS POMBINHAS DO BOSQUE CENTRAL DE LONDRINA!


                     
       


           Há informações de que isto deu certo em pequenas cidades. 
É só pesquisar em busca de resultados. A colocação de vitrais , vários painéis 
sobre as árvores com direcionamento de holofotes que iluminem toda a área do 
Bosque Central podem resultar numa baita claridade.
          Deram resultados e as pombas foram embora, certamente para às matas que 
 cercam o município. 




São imagens magníficas do Fórum de Londrina, partes laterais totalmente de vidros. Pensando, pode até ser uma ideia maluca...porém conversando com advogados amigos e funcionários do fórum constatei que não há pombinhas ao redor dos edifícios que parece se afastar por causa do reflexo do sol que bate nos vidros .
A ideia pode até ser maluca, porém, por que não ousar e criar este artifício no bosque e praças centrais da cidade. A ideia seria colocar alguns vidros grandes em cima das árvores direcionado a elas um holofote com uma luminosidade forte, poderia se der certo, afastá-las dali e tornar o bosque iluminadamente maravilhoso e sujeiras de pombas. Que tal tentar? E se der certo? Está lançada a ideia ? Por que não tentar?



O que dizem os entendidos no assunto:
Reflexos de céu e vegetação fazem com que milhares de aves colidam diariamente contra vidraças de casas e edifícios. Os vidros fazem os pássaros se afastarem destes locais envidraçados.
Os pássaros não conseguem distinguir o que é real e o que é reflexo. Prédios espelhados isolados, como os do fórum de Londrina, facilitam os choques


Há também alguns vieses negativos, e entre eles, talvez o que possua a menor repercussão seja o alto número de aves que morrem todos os dias, se chocando contra vidraças de casas e edifícios.A colisão das pombinhas com painéis de vidro transparente e/ou reflexivo, em vidraças de residências e prédios comerciais, tanto em áreas urbanas como no meio rural.
Segundo especialistas o sistema de cores que as pombinhas enxergam e diferente os homens veem três cores, os pássaros veem quatro. Como enxergam mais, acabam confundindo mais, em especial quando há reflexo.
A luminosidade com a alta emissão de raios ultravioletas, também pode ser um fator de risco. Segundo Laps, os pássaros são sensíveis aos raios e podem ficar desnorteados com um aumento repentino. O reflexo azul do céu ajuda nesta confusão aviária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário