quarta-feira, 30 de maio de 2018

SAÚDE ALERTA A TODOS SOBRE QUALIDADE DOS ALIMENTOS PRESOS EM GREVE!


Redação Paiquerê
A Secretaria Estadual de Saúde alertou os municípios e a população sobre os riscos da perda de qualidade de produtos alimentícios que acabaram presos nos bloqueios da greve dos caminhoneiros. O Centro Estadual de Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, alerta os municípios para que intensifiquem a fiscalização dos alimentos que chegam aos pontos comerciais.
Segundo Antônio Carlos Nardi, secretário estadual de saúde ”A vigilância sanitária tem o papel de proteger a saúde dos cidadãos. Neste momento de desabastecimento não podemos descuidar da qualidade dos alimentos e a função de fiscalizar os pontos de venda é das equipes municipais”.
A Vigilância Sanitária recomenda que a população procure proceder com a verificação da data de validade e integridade das embalagens. ”Com esses cuidados, o risco de o consumidor levar para casa um produto impróprio para o consumo diminui sensivelmente. No caso de o consumidor encontrar algum problema, poderá fazer sua denúncia pelo telefone 156 ou entrar em contato com a vigilância sanitária dos municípios”, afirma Paulo Costa Santana, coordenador estadual da Vigilância Sanitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário