quinta-feira, 7 de junho de 2018

ARRANCARAM AS PLACAS NAS MARGENS DO IGAPÓ E JOGARAM NO LAGO! QUE BRINCADEIRA BOBA!!!


Caminhando hoje de manhã não vi NENHUMA PLACA ... vi o pessoal cortando a grama, pensei que a havia retirado para colocar nova pois muitas já estavam estragadas... 
Porém a realidade é que alguém as jogou no lago... que brincadeira boba ... Por que fazer isto? Qual é a graça?

Doze placas que indicavam a metragem ao longo da pista de caminhada do Lago Igapó I foram arrancadas e arremessadas na água no início desta semana. O ato de vandalismo foi denunciado à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que removeu os equipamentos do interior do lago. Além do prejuízo de R$ 1.800 referente à confecção das peças, a atitude fez com que pelo menos três servidores precisassem ser realocados de suas rotinas de trabalho para o resgate do material.
Ao fazer a retirada das placas, constatou-se também que muitas delas encontravam-se pichadas. O diretor de Trânsito da companhia, Pedro Ramos, repudiou o episódio. “Pessoas assim não merecem serem chamadas de cidadãos. Como as forças de segurança não conseguem estar em todos os lugares ao mesmo tempo, é preciso que os moradores nos auxiliem na fiscalização. Não podemos aceitar danos como este aos cofres públicos”, frisou. Ramos relatou ainda que, além da depredação no entorno do lago, vândalos têm ameaçado a segurança de condutores e motociclistas ao amassar, entortar e até mesmo arrancar placas de trânsito.
Apesar dos danos, as placas do Igapó I poderão ser reaproveitadas. Antes disso, porém, elas precisarão ser limpas e consertadas. Segundo o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar bens da União, estados e municípios é crime. O autor do delito fica sujeito à detenção de um a seis meses, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário