quarta-feira, 20 de junho de 2018

EDITORIAL DO OSVALDO : "VOCÊ SABIA QUE AS ELEIÇÕES ESTÃO PRÓXIMAS?"







Nem parece que nos aproximamos de novas eleições. Vemos falatórios e pré-propagandas de pretensos candidatos. O candidato que se destaca é alguém que quando no poder pouco se mostrou...para muitas pessoas um ilustre desconhecido. Há vários nomes que querem se eleger e estão em palanques de vários lugares. No nosso sistema político é obrigatório votar. Mas votar em quem? Alguns dizem não votar em ninguém e tampouco reeleger os corruptos que já se espalham e tentam convencer os eleitores para continuar na "mamata".
Há um ditado antigo que diz que o Brasil cresce quando os políticos dormem, pois a maioria dos políticos tem "politiquice aguda" agarraram as rédeas do poder, saíram bem, enriqueceram-se e não quer outra vida. Fatos lamentáveis estão enroscados na garganta do povo... como pode o cidadão entrar na política pobre, com um carrinho velho, uma casinha modesta...e num passo de mágica se transformar em milionário. É bom lembrar que a paralisação dos caminhoneiros que quase parou o Brasil foi tornada à público em 2017... Ninguém ligou, ninguém acreditou e veio estourar e fez o povo sofrer. Se tivéssemos nos governando políticos atenciosos e preocupados com o bem estar , saberiam  que o país depende dos caminhoneiros e é a categoria profissional mais importante e a trataria melhor e a greve poderia não ter ocorrido. Esta falta de consideração propiciou esta desastrada paralisação.  Foi uma loucura o desabastecimento , falta de combustíveis, alimentos, perdas de alimentos, brigas, confusão que tomou conta do país. 
Até quando se aguentará esta caótica situação de incertezas, de juiz mandar prender e outro mandar soltar. Os maus políticos têm que receber uma resposta nas urnas , serem reprovados por corrupção.
Nas eleições... votar em quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário