quarta-feira, 6 de junho de 2018

NÃO É PRA ESQUECER: GRUPO TIQUEQUÊ ESTARÁ EM APRESENTAÇÃO GRATUITA DIA 10 ÀS 15 HORAS NO SHOPPING BOULEVARD!









O Tiquequê, formado pelos músicos e educadores Diana e Isabel Tatit e Wem, promete encantar crianças e adultos

Grupo Tiquequê desembarca em Londrina no próximo domingo (10) para a realização do show "Barulhinho, Barulhão". A apresentação gratuita será às 15h, na Praça de Alimentação do Boulevard Londrina Shopping, na estreia do Boulevard Kids Festival, projeto que vai ocorrer durante todo o ano com shows para crianças. Este espetáculo do grupo paulistano, que é voltado ao público infantil e traz músicas inéditas e coreografias com objetos inusitados e percussão corporal, se diferencia pelo efeito mágico da transformação de elementos muito simples em visuais estéticos, por meio de movimentos que se combinam em coreografias sincronizadas e cheias de detalhes. Em alguns momentos, a expressão se concentra no rosto e no canto, fazendo com que a letra da canção fique em primeiro plano. O resultado encanta crianças e adultos, justamente, por essa mistura de linguagens artísticas. 



Formado pelos músicos e educadores Diana e Isabel Tatit e Wem, o Tiquequê, que já tem 16 anos de estrada, possui três espetáculos criados: "Toc Patoc" (2001), "Tu toca o quê" (2008), "Canta Outra" (2011) e "O Gigante" (2015); todos inspirados em brincadeiras de roda e de rua, danças tradicionais, parlendas e muita percussão corporal. Agora, com "Barulhinho, Barulhão", o trio estreia esse novo espetáculo que revela a maturidade do grupo ao longo da sua história. O repertório é formado por composições inéditas e algumas já bastante conhecidas, como "Trava-Língua", "Quero Começar", "Nasceu Mamãe" e "Dente Mole", e releituras de músicas e brincadeiras do cancioneiro infantil como "Adoletá", "Caranguejo não é peixe" e "Pirulito que bate-bate". 

Com forte influência do projeto "Palavra Cantada" - dupla idealizada por Luiz Tatit e Sandra Peres, no qual os integrantes do Tiquequê participaram - o grupo conquistou grande experiência para se lançarem ao universo autoral, compondo canções que se tornaram sucessos entre o público infantil. Por isso, se comunicam diretamente com as crianças ao abordar temas do dia a dia, como o momento de comer, mamar e vestir-se, a relação com os pais, as brincadeiras, as criações infantis. O resultado é um olhar original para os diversos assuntos que circulam na vida da criança. O show ainda traz dois músicos convidados que complementam os arranjos com violão, baixo, guitarra e bateria. O cenário é a base para as projeções que dialogam com os movimentos do grupo, exibindo figurinos com visual moderno e inovador. 

Serviço: 
Barulinho, Barulhão com Grupo Tiquequê
Quando: Domingo (10), às 15h
Onde: Praça de Alimentação do Boulevard Londrina Shopping (av. Theodoro Victorelli, 150)
Quanto: Gratuito


Marian Trigueiros
Reportagem Local
Para o blog Comunicando para Refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário