terça-feira, 19 de junho de 2018

O BLOG DO OSVALDO TÁ DE VOLTA : FOMOS CONHECER PORTO SEGURO-BAHIA, ONDE O BRASIL COMEÇOU!!





Esta história aconteceu... íamos tranquilamente no avião da Gol, domingo passado de Londrina a Porto Seguro na Bahia, quando chegamos em Porto Seguro, o tempo não estava seguro, predominava muita chuva e por causa do mau tempo o avião não podia decolar , em consequência deste imprevisto, tivemos que seguir a Salvador, 700 quilômetros de distância. Posteriormente no dia seguinte, após pernoitar em Hotel, fomos conduzidos pela CVC-ao aeroporto de Salvador... dali voamos a Porto Seguro diante de informações que lá havia tempo bom, quando lá chegamos o tempo estava feio...sobrevoamos uns 30 minutos e retornamos a Salvador... ficamos na aeronave e logo veio a informação que retornaríamos a Porto Seguro... houve nova tentativa de decolagem... todos já estavam um pouco tensos... o piloto viu que não havia jeito e o melhor era retornar a Salvador.

Fomos conduzidos a um novo hotel... Noutro dia tivemos boas informações sobre o tempo, o sol batia na histórica cidade de Porto Seguro... finalmente chegamos bem e tudo correu tranquilamente!

É até que foi bom, pois conhecemos a primeira Capital do Brasil.
A primeira capital do Brasil foi Salvador e teve na figura de Tomé de Souza o primeiro governador-geral do país, tudo sob ordens do rei de Portugal. A primeira capital brasileira se manteve como tal entre 1549 e 1763, totalizando 214 anos.






Com muita alegria chegamos em Porto Seguro onde nasceu o Brasil

Veja que bonito o estilo de construção com suas cores berrantes... é um hábito do povo da Bahia...




Antiga Igrejas e construções retratando a história do Brasil...


Que lugar legal... em tudo se vê história, o passado se faz presente, lugares lindos e dão veracidade aos fatos desde o descobrimento do Brasil.





Ficamos no Hotel Beach Hills, perto da praia e dali fomos conhecer pontos turísticos como:
Passeios Turísticos de Porto Seguro 
O turismo em Porto Seguro é frequente e alto, e um dos roteiros mais escolhidos, seja por casais, estudantes ou famílias.
Suas belezas naturais e sua gente acolhedora são apenas parte dos atrativos dessa região que, vale ressaltar, sempre deixa um gostinho de quero mais, convencendo cada turista a voltar em uma nova oportunidade.

Porto Seguro: o mais belo patrimônio histórico brasileiro




Ponto de chegada dos portugueses no ano de 1500, Porto Seguro é hoje uma cidade tombada como patrimônio histórico.Suas vielas e ruas contam histórias antigas que são completamente embelezadas por lindíssimas praias, tornando o destino um dos mais escolhidos entre os brasileiros, independente de suas idades ou do tipo de ocasião da viagem.

Clima de Porto Seguro




Sempre quente, com temperatura agradável em diferentes épocas do ano, Porto Seguro costuma atingir 42ºC nos ápices do verão e amenos 25ºC em seus invernos nada rigorosos.

O Que Fazer Em Porto Seguro?




Com pouco mais de 145 mil habitantes, segundo o último senso, apesar de pequena a cidade é riquíssima em opções de passeios e tours extremamente interessantes!
Seus diversos distritos colaboram com um número gigantesco de locais que não podem ficar de fora da programação de jeito nenhum!
Principais Pontos Turísticos de Porto Seguro

1. Parque Marinho de Recife de Fora




O Parque Marinho de Recife de Fora é um dos primeiros pontos turísticos a visitar em Porto Seguro.






A cerca de 1 hora de navegação da costa da cidade, este conjunto de piscinas naturais tem mais de 17 quilômetros de extensão, sendo que a maior parte é preservada e não aberta ao público.






Para conhecer o local, é preciso muita atenção à maré.




Para que as piscinas naturais estejam mais visíveis e aptas a ser exploradas, as escunas partem em horários que coincidam com a maré baixa.





2. Mergulho Autônomo




O que existe embaixo das águas do mar de Porto Seguro?

Para ter essa resposta nada melhor do que um passeio com mergulho autônomo para descobrir tudo isso.
As excursões subaquáticas, além de permitir desbravar todo esse novo mundo, ajudam também o visitante a se encantar ainda mais pelas belezas locais.










Este mergulho é o mais comum, visto que a maioria dos visitantes não tem instrução suficiente.






Porto Seguro é, sem dúvida, um grande aquário natural para se visitar e é possível fazer estes mergulhos de duas formas:



3. Praia do Espelho: a 3ª Praia mais Bonita do Brasil




Um dos destinos mais buscados tratando-se do nordeste brasileiro, a Praia do Espelho é considerada como uma das mais belas de todo o Brasil, graças às suas águas calmas que espelham tanto a luz do Sol quanto da Lua.






Entre as belezas que fazem com que esta seja uma das mais bonitas praias da região e do país estão as falésias, além, é claro, das piscinas naturais e de muitas outras paisagens atrativas.
























Distrito de Porto Seguro, Trancoso é um dos destinos mais conhecidos nesta região do nordeste brasileiro, já que são inúmeros os passeios fechados para este lugar que reúne muita beleza natural e diversão.






Em uma mescla de calmaria e agitação, Trancoso é um destino ímpar para quem busca viver verdadeiras emoções e dicas mais do que inesquecíveis na tão amada e visitada Bahia.
Descoberto na década de 70 por hippies, sua essência está completamente preservada, e é um dos grandes motivos de encanto que faz com que a economia local se movimente.



 Arraial d'Ajuda com Praia de Pitinga




Outro importante distrito dentro de Porto Seguro, Arraial d’Ajudatem pouco mais de 16 mil habitantes em suas 7 mil residências.







6. Parque Marinho de Coroa Alta




Para chegar até o Parque Marinho de Coroa Alta, distante 5 milhas de Santa Cruz de Cabrália, demora-se em torno de 1 hora.


Além de conhecer o parque e fazer paradas estratégicas, a escuna ainda tem como parte de sua programação um tempo que é reservado ao almoço dos passageiros e visitantes.
. Rota do Descobrimento




Porto Seguro foi um dos primeiros territórios brasileiros a ser desbravado pelos portugueses, e devido a toda essa importância, é claro que entre os muitos pontos e passeios turísticos alguns fazem parte deste momento histórico de imensurável importância para toda a nação.






















A Rota do Descobrimento leva os visitantes a conhecer desde uma réplica da Nau que desembarcou no Brasil em 1500 até as mais antigas construções da cidade.






A visita acontece em partes, também, na Coroa Vermelha, uma reserva indígena de pataxós que são os próprios guias dessa visitação.Mais do que conhecer um lugar histórico, desta forma é possível também explorar algumas das riquezas do povo que vive no território a muito mais tempo do que os brasileiros frutos da miscigenação com outras nações.






















O passeio dura em torno de 4 horas e deve ser iniciado pela manhã, a fim de um melhor aproveitamento de todas as paisagens que são encontradas ao longo do caminho. 

. By Night na Passarela do Álcool
Se é verdade ou não, com certeza você poderá tirar as suas conclusões após alguns passeios pela Passarela do Álcool.






Também chamada de Passarela do Álcool, depois das 18 horas a Avenida Portugal ganha um novo sentido e significado de existência: garantir uma vida boemia sem igual para quem está na Bahia, desfrutando de seus prazeres e diversões.

 Eco Parque Aquático



Também localizado em Porto Seguro no distrito de Arraial D’Ajuda, o Eco Parque Aquático é uma opção perfeita para muita alegria, aventura, diversão e passeios radicais. Ideal para passeios de família, amigos ou casais; independente da idade, todos podem se divertir com este roteiro!























Nenhum comentário:

Postar um comentário