quarta-feira, 6 de junho de 2018

O QUE 9 EM CADA 10 APROVADOS EM CONCURSOS ESTUDAM O QUE NÃO É ENSINADO NOS CURSINHOS?

Técnicas eficazes são capazes de diminuir o tempo necessário ​de estudos além de encurtarem o caminho para a tão sonhada aprovação






Estudar pode ser desesperador, porém com um caminho traçado de forma estratégica e inteligente você pode chegar no seu objetivo de uma maneira muito mais tranquila e consistente .
Você procura a sua estabilidade? Você gostaria de ser nomeado em um concurso público o quanto antes? Você não aguenta mais familiares e amigos lhe pressionando por resultados nos concursos? Existem milhões de pessoas no país na mesma condição que você, estudando e esperando que chegue o grande dia da nomeação, mas a verdade é que, se você não fizer algo diferente, o resultado sempre será o mesmo.


Segundo especialistas da revista norte americana Science, o que difere o bem-sucedido em provas de concursos públicos não é aquele que estuda mais tempo por dia, ou está há mais tempo estudando, sim, aquele que estuda de forma inteligente, e a única maneira de ter sucesso é aprendendo a estudar antes de começar os estudos. Fomos atrás para descobrir qual é esse segredo entre os aprovados - Confira na matéria:
Neste último mês, uma história causou controvérsia entre os chamados "concurseiros", pessoas que se dedicam a passar em concursos públicos concorridos. O Jornal, a Folha de SP, publicou uma matéria que trazia uma pesquisa realizada pelo Datafolha (2017) com os aprovados em mais de mil concursos públicos nos últimos anos.


O resultado da pesquisa chamou muito a atenção dos concurseiros e da nossa edição por um fato importante: dos aprovados em concursos federais, 9 em cada 10 haviam estudado alguma maneira eficiente e comprovada de organizar os estudos e responder questões de provas antes de começar a estudar e, o que mais surpreendeu, 6 em cada 10 desses citados começaram a estudar há menos de 1 ano e exerciam outras atividades profissionais durante o dia, além de possuírem um QI entre 90 a 100, que é a média brasileira. Será mesmo que a fila é movida pelos que estudam há mais tempo?

Maria Fernanda, ex-secretária e, agora, Auditora da Receita Federal reforça que o primeiro passo é entender que não existe uma fila de aprovados da qual vai chegar a sua vez uma hora. Que o sucesso para passar em um bom concurso público não é o quanto você estuda, mas como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário