sexta-feira, 1 de junho de 2018

QUE TAL RESOLVER O PROBLEMA DO BOSQUE CENTRAL DE LONDRINA?

Em 1964, havia uma rua que cortava o Bosque Central e observe que não se vê sujeira de pombos...

Quando será que veremos o Bosque Central de Londrina bonito e convidativo para o lazer? É um aprazível local  em que as pombas venceram e continuam emporcando e afastando as pessoas.
Voluntários estiveram ali plantando duas mil orquídeas no meio do lamaçal de sujeira. Quando se tornará uma sonhada área de lazer para os londrinenses?A  questão de melhorar o Bosque Central e  preocupação também do padre José Rafael Solano Durán, pároco da Catedral, que realizou uma celebração pela revitalização do Bosque. Será que os anjos ouviram e tocaram as trombetas aos nossos representantes? 

Praças abandonadas são corriqueiras em várias cidades, bancos quebrados, matos tomando conta. Não só descaso do poder público, mas da própria população que desrespeita o bem comum ao estragar e poluir praças e outros espaços públicos. 

Há um fato que parece não haver solução. A população de pombos cresce no Bosque Central de Londrina a cada dia, sujando e deixando mau cheiro nas árvores e calçadas. De longe se vê os sinais brancos deixados pelos pombos. Parece uma neve, com cheiro desagradável. 

 Será que não há solução para 0 nosso bosque central? Ou falta vontade de resolver e tentar uma forma mais eficaz para que aquele local se torne belo e as famílias possam passar por ali, sentar-se num banco, admirar a natureza... como os saudosistas que recordam os anos sessenta quando ali havia um terminal de ônibus urbanos... Quem sabe se agora sejamos a favor de se abrir uma rua ali, dando vazão ao trânsito. Quem sabe poderia até afastar dali as pombas? Não custa sonhar!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário