sábado, 2 de junho de 2018

SE VOCÊ CONHECE CENTENÁRIO DO SUL DO PASSADO DEVE SE LEMBRAR DO CINE PARANÁ!!!

LEMBRANÇAS DAS MÚSICAS POÉTICAS, CINEMA E ALTO-FALANTES


SERVIÇO DE ALTO-FALANTES A VOZ DO POVO

            DO TÚNEL DO TEMPO PARA AS LEMBRANÇAS DE HOJE! 


                  Recordar o passado é viver duas vezes na vida. Recordar é viver sem do passado esquecer. Ainda garoto, locutor de Alto-Falante “A Voz do Povo” da pequena e inesquecível Centenário do Sul, onde minha família era proprietária do cinema local. Eu era locutor do Alto-Falante, minhas irmãs Dalva e Conceição eram bilheteiras, meu irmão que tinha apelido de “Zé Branco” era o gerente, meu pai Aristeu, o porteiro, meus irmãos Mário e Ribeiro ajudavam na Sala cinematográfica e assessorava na cabine de projeção de filmes.




 Havia uma torre de 30 metros de altura onde se posicionavam os alto-falantes da Rádio Comunitária "A Voz do Povo "!
 Ouviam-se publicidades, recados de moradores e também músicas e estas eram as mais tocadas:



 TIMIDEZ





 
 ANÍSIO SILVA - Outras belas músicas daquele tempo:
        
 
 QUERO BEIJAR-TE AS MÃOS      

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário