domingo, 8 de julho de 2018

SOBRE A SELEÇÃO DE NEYMAR... EIS O QUE DIZEM OS JORNAIS ESPORTIVOS ESTRANGEIROS !


"Neymal" e "Seleçiao": adeus do Brasil ilustra as capas dos jornais estrangeiros

Camisa 10 como alvo e exaltação ao futebol do continente são destaques dos tabloides europeus após a derrota brasileira para o "diabólico" selecionado belga




Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

07/07/2018 03h09 Atualizado 07/07/2018 12h47

A tristeza dos jogadores brasileiros é a imagem dos principais tabloides esportivos estrangeiros em suas edições deste sábado. Escolhendo Neymar como um dos focos principais, os jornais europeus registram a eliminação da Seleção após a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, resultado que qualificou os Diabos Vermelhos para as semifinais do Mundial da Rússia. Os diários também destacam o desempenho do futebol do continente, “dono” da Copa a partir de agora com todos os postulantes ao título. Além do argentino "Olé", que frisa a queda do Brasil com a ironia costumeira.
Com o título de “Neymal”, o catalão “Mundo Deportivo” dispara a bateria contra o camisa 10 do Brasil, também alvo do “Corriere dello Sport”, este frisando que “o árbitro não perdoou” as supostas simulações do craque. Um adeus em forma de trocadilho é a manchete escolhida pelo Gazzetta dello sport, também da Itália.



Mundo Deportivo eliminação Brasil (Foto: Reprodução)



Gazzetta dello sport eliminação do Brasil (Foto: Reprodução)



capas jornais neymar (Foto: reprodução)

Uma coisa que não se pode dizer sobre Neymar é que ele passou em branco nesse Mundial. O camisa 10 do Brasil foi o grande personagem dessa Copa. Na maior parte das vezes, porém, não pelos seus (esparsos) bons momentos no gramado.
Após a eliminação diante da Bélgica, com derrota por 2 a 0, nas quartas de final da Copa do Mundo, o jornal inglês The Guardian detonou o jogador em um texto opinativo publicado neste sábado, 7.
A comparação, mais do que no gramado, se ateve à personalidade dos dois jogadores. E cravou: se estivéssemos diante de uma audição para definir quem, por exemplo, pode ser o próximo contratado do Real Madrid, clube no qual os dois jogadores são especulados, a escolha por Hazard seria óbvia.

Neymar e Hazar se cumprimentam antes de Brasil x Bélgica, em Kazan Getty Images
O desejo do holofote, tão característico da personalidade de Neymar, é contraposto à personalidade introvertida de Eden Hazard. Neymar é chamado pelo jornal de "vítima de sua própria celebridade", destacando que o melhor momento do brasileiro foi no Barcelona, quando teve de aceitar a condição de coadjuvante e de membro de um coletivo de jogadores.
Ao contrário, no PSG e na seleção brasileira, o jogador não é apenas incentivado, mas gosta de ser o centro das atenções. Um comportamento que o Guardianchama de "normal para quem ouviu, desde pequeno", que era o próximo Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário