domingo, 8 de julho de 2018

EVANGELIZANDO PELO BLOG : SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE!




É pura verdade. Um profeta só não é estimado em sua pátria, diz Jesus no Evangelho.  A assembleia é convidada a contemplar a sua vocação profética recebida no Batismo. Você sabe o que é ser profeta? É evangelizar  revelando e apontando para Deus a verdade. Isso sem dúvida vai além de anunciar o futuro.  Deus é o futuro presente no agora. Por que Jesus em sua terra não conseguiu fazer milagre?Porque não encontrou  ouvintes que o acolhessem como Messias. Reduziram-no  a um deles, igual a eles , como carpinteiro, filho de Maria. Eis por que  ainda hoje não acontecem milagres  onde as pessoas não percebem um algo  mais no outro, onde não há mais admiração pelo outro. Jesus admirado com a falta de fé deles , percorria os povoados das redondezas, ensinando.

Deus precisa da fé das pessoas para fazer milagres?

O evangelista Mateus registra algo muito interessante a respeito da passagem de Jesus Cristo pela região de Seu nascimento, na cidade de Nazaré: “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” (Mateus 13.58).
Apesar de reconhecerem de certa forma o poder de Jesus ali naquele lugar (Mt 13.54-55), não deram a devida honra a Jesus e nem creram verdadeiramente nele, antes, ficaram escandalizados com o ministério de Cristo, ridicularizando-o, a ponto de Jesus criticá-los: “E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa.” (Mateus 13.57)
O ponto mais forte de todo esse episódio vivido por Jesus foi o fato de Ele não ter realizado muitas obras ali, segundo o evangelista, por causa da incredulidade daquelas pessoas. Isso me leva a pensar em algumas questões a respeito da fé e da ação de Deus na vida das pessoas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário