segunda-feira, 9 de julho de 2018

SUÉCIA INTRODUZ JORNADA DE TRABALHO DE 6 HORAS... O BRASIL TAMBÉM QUER!!!




A Suécia está mudando oficialmente sua jornada de trabalho para 6 horas. Isso não vai afetar os salários, mas definitivamente vai otimizar o tempo dos funcionários.
Filimundus, um desenvolvedor de aplicativos móveis, introduziu esta inovação no ano passado. Seu estudo notou que um dia de trabalho de 8 horas é bastante ineficaz. Manter-se concentrado e eficiente por muitas horas é praticamente impossível para a maioria das pessoas. Os funcionários devem fazer pausas e por isso seu tempo é desperdiçado.
Identificou-se que os funcionários podem fazer as mesmas coisas que faziam em 8 horas nas 6 horas definidas, isso tudo, apresentando uma eficiência muito superior. Eles têm mais força e mais tempo para si mesmos, e eles se sentem mais felizes.
Trabalhadores da saúde de algumas clínicas também fizeram um passo em direção à nova jornada de trabalho. The Independent diz que a jornada de trabalho de 6 horas será implementada em todo o país.
Seria ótimo se pudéssemos também experimentar os benefícios de tal inovação sem ter que ir para a Suécia.
O Brasil ainda está engatinhando neste quesito. Poucas são as áreas que tem jornada de trabalho reduzida, e poucos são os gestores/diretores que saem da alienação e entendem que funcionários felizes produzem muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário