quarta-feira, 18 de março de 2020

CIENTISTAS BRASILEIROS JÁ TRABALHAM EM CANDIDATA A VACINA CONTRA CORONAVÍRUS!


Coronavírus: estratégia de brasileiros na busca por uma vacina é diferente das adotadas por indústrias farmacêuticas e grupos de pesquisa em diversos países. Crédito: Pete Linforth/Pixabay
Pesquisadores do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) estão desenvolvendo uma vacina contra o coronavírus da síndrome respiratória aguda grave, o Sars-CoV-2.
Por meio de uma estratégia diferente das adotadas por indústrias farmacêuticas e grupos de pesquisa em diversos países, os cientistas brasileiros esperam acelerar o desenvolvimento e conseguir chegar, nos próximos meses, a uma candidata a vacina contra o novo coronavírus que possa ser testada em animais.
                            “Acreditamos que a estratégia que estamos empregando para participar desse esforço mundial para desenvolver uma candidata à vacina contra o Covid-19 é muito promissora e poderá induzir uma resposta imunológica melhor do que a de outras propostas que têm surgido, baseadas fundamentalmente em vacinas de mRNA”, disse à Agência Fapesp Jorge Kalil, diretor do Laboratório de Imunologia do Incor e coordenador do projeto, apoiado pela Fapesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário