No dia 22 de dezembro, Padre Silvio Cesar Pinto, 42 anos, completou 12 anos de sacerdócio. Cinco dias depois, nesta sexta-feira (27), ele assume a Paróquia Nossa Senhora do Rocio, localizada no bairro Cervejaria, Zona Leste. Mais do que datas do calendários, os próximos dias são de grande significado para o padre. "Esse momento representa uma alegria de poder servir e responder a um chamado do Ministério. Faço o meu trabalho com amor, alegria e a serviço de Deus",agradece.
Londrinense de nascimento e caçula de novo irmãos, Padre Silvio considera que a vocação venha desde o ventre materno. "Minha família é muito católica, sempre acompanhei minha mãe à casa de doentes, atuei como auxiliar de enfermagem na Santa Casa de Londrina e o despertar para o Sacerdócio veio em um dia de Ordenação", recorda. Nesse período, o então membro do grupo de jovens estava em Umuarama e sentiu que era o momento de entrar para o seminário. "Eu disse para o padre Luiz Carlos Pintenho que seria padre e ele me prometeu o jogo de quatro estolas e o fez."
Após cinco anos na Paróquia Nossa Senhora da Luz, no Jardim do Sol, Padre Silvio segue confiante para sua nova missão. "Antes passei sete anos na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Recreio, e essa é uma nova missão que a Igreja me confiou e o tempo que irei permanecer por lá ainda não sei. O anúncio será feito pelo Bispo, durante a leitura da ata de posse, na hora da celebração", explica. (Walkiria Vieira/NOSSODIA)
Mudança e desapego
A mudança de uma paróquia para outra é vista pelo padre como um ato de obediência. "Tenho muito claro que estou aqui para servir e estou preparado e disponível para a mudança. É um ato de desapego total, embora não seja fácil, pois criamos laços com a comunidade, mas a obediência está acima de tudo", afirma padre Silvio. Segundo ele, não importa o tamanho do desafio, o importante é estar preparado. "Eu não temo ir para uma paróquia com mais problemas que a atual ou se ela é na periferia. Experimentamos todos os dias o amor misericordioso de nosso Deus que nos mantém de pé. Os desafios são diários e como seres humanos, temos nossas falhas." (W.V.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário