No primeiro dia de funcionamento, o movimento foi grande e a galera aprovou o cardápio
A notícia de que o Restaurante Popular voltaria a funcionar na segunda após ficar fechado por mais de seis meses se espalhou rapidamente. Meia hora antes de as portas serem abertas, uma grande fila já se formava do lado de fora, na Rua João Cândido, em frente ao Terminal Urbano, no Centro de Londrina.
"Eu era cliente assíduo e quando ficou fechado tinha que gastar R$ 8 para almoçar em outro lugar. Dá uma grande diferença no bolso", disse o cobrador de ônibus Adilson de Almeida. Seu colega de trabalho Cláudio Lima completou: "Estava até desanimando porque estava demorando muito para reabrir".
Na fila, boa parte se dizia frequentador. A maioria é de aposentados, que aproveita o benefício de não pagar a passagem de ônibus. Todos são atraídos pelo valor de cada refeição: R$ 1,50. Mas a variedade do cardápio e a qualidade nutritiva não deixam a desejar. Ao todo, são oferecidas mil refeições por dia, das 11 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. (Micaela Orikasa/Folha de Londrina)
Novidade
O Restaurante Popular foi reaberto com uma novidade: a gratuidade de 10 refeições diárias, para pessoas em situação de rua. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Telcia Oliveira, a ideia é fazer uma rotatividade. "A cada dia será feita uma avaliação com base em critérios, como não estar vinculado a uma entidade de acolhimento e não ter renda informal", afirma. Mas o serviço só deve começar as funcionar nos próximos dias. (M.O.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário