A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam.
E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse: "Não há mais o que ver", saiba que não era assim.
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava.
É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre !
José Saramago
José Saramago
Reflexão do Blog:
É uma realidade incontestável estamos de passagem por este mundo. Este mundão de Deus continua dando suas voltas e nós seguimos em frente. A terra continua aqui, todos estão de passagem para o infinito.E, lembrando poeticamente o que somos, dá para se dizer que "Feliz da pessoa que viaja neste mundo, procurando amar e fazer o bem, deixando marcas de realização, bondade e felicidade! Não adianta dizer "para mundo que eu quero descer", achar que tudo não tem jeito, mas procurar jeitos de ser feliz, amar ao próximo e lembrar que neste vácuo mundial há o arquiteto que é Deus que o fez para nossa habitação!
Fale, converse, diga o que alma sente, as palavras embalam a luz que trazem os sonhos ao coração. Seja feliz!
ResponderExcluirSejamos felizes por estarmos aqui, com a oportunidade de percebermos e sentirmos todos os elementos que fazem parte deste microscópico ponto no Universo, este nosso tão lindo planeta TERRA. Não importa se existem ou não outros, com outros seres, com vida ou não, com outras formas várias de vida... O que im porta é que se fui colocada aqui, para viver experiências aqui, é aqui que devo ser feliz, agradecendo a cada instante por tão grande oportunidade.Cleuza Trentin
ResponderExcluir