segunda-feira, 9 de abril de 2018

EDITORIAL DO OSVALDO : "VAMOS PÔR AS CARTAS NA MESA?"






Cá pra nós...

                      Por que em Londrina tudo é mais difícil de acontecer no tocante a realização de obras públicas? Em Maringá, por exemplo , parece que há maior representatividade política e as coisas ocorrem mais rapidamente!
                        Coloquemos estas cartas na mesa:
                 Perto da Cativa fizeram um serviço bem feito e o trânsito flui melhor, embora os transeuntes encontram um labirinto de passagens perigosas. Mais adiante defronte o Conjunto Jerumenha na Rua Bélgica, alguém supostamente proprietária de uma boa área ali, cercou 14 mil metros quadrados... Pode se fazer isto em área de preservação ambiental coberta por mata ciliar? Não há ninguém que possa dar uma resposta convincente aos moradores da região
                              O Lago Igapó continua relaxado, embora tenha sua beleza natural, crianças se jogando da barragem e mergulhando perigosamente no lago. Vê-se sujeira deixada às margens, pistas de caminhadas sujas... e o que é pior sem sanitários para se fazer as necessidades fisiológicas... que obriga alguém ser visto no mato ou atrás das árvores ser até preso por estar "descarregando" ali. Seria até um atentado ao pudor!
                              As filas continuam nos postos de saúde, faltam médicos e remédios... se ficar doente corre perigo de morte. 
                              Alguns coletivos estão feios e sujos e alguns motoristas não respeitam  os idosos quando conseguem adentrar ao ônibus, aceleram e salve-se quem puder! Semana passada uma mulher quase ficou presa entre a porta de saída do coletivo... ela gritou e o motorista ouviu.
                                  Lixos amontoados às margens do córrego dos Tucanos da Rua Bélgica. Pessoas estranhas entram ali... até à noite... o que estão fazendo ali... é um mistério. Os vizinhos reclamam. Será que transformaram a mata em motel?
                                      Calçadão de Londrina... crescem matos em vários locais até entre os bancos... grades danificadas prejudicando quem anda no calçadão... e lixos espalhados. Sanitário da praça em frente a catedral "lacrado"... alguns fazem necessitados em volta e o mau cheiro é notado e criticado.

                                               Faixas de pedestre não respeitadas... se não houver cuidado pode se sair machucado ou pior ainda. Uns param... a maioria não está nem aí para os transeuntes que precisam atravessar as ruas movimentadas da cidade.
                                                       Cá pra nós... a administração municipal está sem ação para dar melhores condições ao povo, até agora só souberam cobrar o IPTU de maneira exorbitante...poderia agilizar os setores e melhorar um pouco o que Londrina agradeceria!...Verdade é que Londrina está acéfala. As melhorias necessárias para qualidade de vida não aparecem. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário