Praticamente todas as igrejas tem o púlpito para que os padres, pastores possam transmitir a palavra de Deus. Enfim local propício a evangelização. A palavra púlpito vem do latim pulpitum. Para que o púlpito não serve?
* Penso que não se deve falar de política: Na realidade cristã, nenhum privilégio e nenhuma bandeira, por mais pura que seja, justifica a abertura do púlpito a politicagem. Ainda bem que a maioria de padres e pastores usam o bom senso e não tocam muito no assunto. Mas obviamente que um cristão maduro nutrirá uma consciência política com relação à escolha de seus governantes. Só que no púlpito não é aconselhável falar em político e ideologia.
Jamais se deve passar ideologia política, incitando e fazendo a cabeça de uma assembléia. Algumas igrejas pecam entrando em questões políticas. Se Jesus expulsou os "vendilhões do Templo" as igrejas cristãs não podem permitir a corrupção que só acaba com a classe pobre do país. Ainda bem que na grande maioria de igrejas estão respeitando e não se expressando a respeito do contra e a favor. Hoje por exemplo não te cabimento defender este ou aquele candidato, pois parece que é difícil saber quem é íntegro.
Então, o que devemos falar, afinal, nos púlpitos?
A Palavra de Deus, pura e simples, profunda num evangelismo focado nas verdades de Cristo.
A fé vem pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus.
Parafraseando o apóstolo Paulo, no púlpito vamos, simplesmente, orar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário